Bundesliga

Bundesliga 2020/21 começa em setembro e terá pausa de inverno reduzida pela metade

A DFL (Liga de Futebol Alemão) divulgou nesta sexta-feira (10) o calendário para a próxima temporada da Bundesliga e da segunda divisão alemã, a Bundesliga 2. A nova campanha do futebol alemão começa no dia 18 de setembro e terá fim em 22 de maio de 2021.

[foo_related_posts]

O calendário, aprovado pelo Comitê Executivo da Federação Alemã, traz ainda uma novidade para dar conta de acomodar as 34 rodadas de cada uma das duas primeiras divisões nacionais: a tradicional pausa de inverno será reduzida pela metade.

Se em 2019/20 a trégua foi de quatro semanas, entre 22 de dezembro e 17 de janeiro, agora ela terá apenas duas semanas de duração: entre os finais de semana de 19 e 20 de dezembro e 2 e 3 de janeiro.

Além da pausa de inverno reduzida, a DFL introduziu três rodadas de meio de semana ao calendário. No cronograma atual, as duas semifinais da Copa da Alemanha estão marcadas para o primeiro fim de semana de maio, com a final acontecendo em 13 de maio de 2021. Qualquer atraso na realização das semifinais terá efeito dominó sobre a rodada 30 da Bundesliga e da Bundesliga 2, segundo a DFL.

Você pode conferir o calendário oficial do futebol alemão para 2020/21 clicando aqui.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

AdBlocl? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!