Bundesliga

Borussia Dortmund vacila, toma virada do Hoffenheim em cinco minutos e se complica no G4 da Bundesliga

Hoffenheim surpreende Borussia Dortmund e afasta aurinegros da zona de classificação para a Champions League

O Borussia Dortmund foi surpreendido e acabou derrotado em pleno Signal Iduna Park pelo Hoffenheim por 3 x 2, de virada e perdeu a chance de se distanciar no G4 da Bundesliga. O time Aurinegro saiu na frente do marcador no primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada em cinco minutos na etapa complementar.

Schlotterbeck vacila, mas ajuda o Dortmund a conquistar virada no primeiro tempo

Com dois minutos de jogo no Signal Iduna Park, o Hoffenheim abriu o marcador. Após saída de bola equivocada no sistema de defesa do Dortmund, Ihlas Bebou interceptou um passe errado de Schlotterbeck, invadiu a área e chutou com categoria, no ângulo do goleiro Meyer, para marcar o primeiro gol do jogo. Cinco minutos mais tarde, após cobrança de escanteio ensaiada e rasteira pela direita, Marcel Sabitzer encheu o pé e o brigou o goleiro Baumann a fazer grande defesa.

Sabitzer teve nova chance em falta cobrada pela meia esquerda. O meia do Borussia Dortmund cobrou no capricho, mas mandou a bola no meio do gol, facilitando o trabalho do goleiro Baumann. Atrás do marcador, o Borussia tentou aumentar a pressão para buscar o empate ainda no primeiro tempo. Sancho lançou Reus na linha de fundo, o atacante cruzou rasteiro para a chegada de Ian Matsen, que chutou forte mas mandou a bola por cima da meta do Hoffenheim.

O Dortmund mantinha a pressão e aos 19 minutos do primeiro tempo, Sabitzer soltou a bola para Mahlen, que bateu forte rasteiro para mais uma grande intervenção do goleiro Baumann. De tanto pressionar, os mandantes finalmente chegaram ao gol de empate com Mahlen aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi desviada por Marco Reus na primeira trave e sobrou para o ponta esquerda, que mandou para o fundo do barbante, deixando tudo igual.

Quatro minutos mais tarde, o Borussia Dortmund virou o jogo no Signal Iduna Park. Após cobrança de falta pela ponta direita, Schlotterbeck se antecipou à marcação e testou firme para mandar a bola para o fundo do gol e deixar o time mandante na frente do placar, se redimindo do erro cometido no começo do jogo.

Borussia toma a virada e perde chance de se distanciar no G4

Logo aos dez minutos do segundo tempo, Fullkrüg teve a chance de marcar o terceiro gol do time do Borussia Dortmund, mas foi bloqueado pela zaga do Hoffenheim. No lance seguinte, o atacante teve mais uma oportunidade para marcar, mas foi parado por outra grande intervenção do goleiro Baumann. Aos 11 minutos, Beier tentou a finalização, mas mandou a bola pela linha de fundo. Aos 15, o Hoffenheim deixou o jogo empatado mais uma vez.

O mesmo Beier acertou um lindo chute de fora da área e deixou tudo igual no Signal Iduna Park. O jogo já estava complicado para o time do Borussia Dortmund e ficou ainda pior para o time mandante quando Beier aproveitou bate rebate na área e marcou o terceiro gol do Hoffenheim, virando de novo o encontro e passando o time visitante na frente.

A partir do gol da virada do Hoffenheim, o Borussia pressionou, tentou de todas as formas o gol de empate, mas parou em uma organizada defesa do adversário, que em alguns contra-ataques tentou aumentar a vantagem, mas parou em boas defesas do goleiro Meyer.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo