Bundesliga

Borussia Dortmund encerra sequência ruim com uma bela virada contra o Augsburg

O Borussia Dortmund poderia ter caído para o nono lugar do Campeonato Alemão, mas segue encostado no pelotão de elite após encerrar sua sequência de resultados ruins vencendo o Augsburg, por 3 a 1, de virada, neste sábado, no Signal Iduna Park.

Foi apenas a quinta vitória dos Papagaios Amarelos nas últimas 13 rodadas da Bundesliga. A crise eclodiu com derrota para o Bayern de Munique, no começo de novembro, e culminou na goleada por 5 a 1 do Stuttgart que custou o emprego de Lucien Favre.

Com o interino Edin Terzic, os resultados têm sido irregulares, com quatro vitórias, três derrotas e um empate. Nas últimas três partidas, o Dortmund havia perdido para o Bayer Leverkusen e o Borussia Monchengladbach e empatado com o Mainz.

Parecia que seria mais uma daqueles dias quando o Augsburg abriu o placar, aos dez minutos. Iago cruzou da esquerda, Florian Niederlechner desviou e André Hahn ficou com a sobra. Limpou a marcação e teve toda a liberdade do mundo para buscar o espaço antes de finalizar.

O Dortmund não demorou a empatar. Aproximadamente 15 minutos depois, Reus cobrou falta da esquerda e Thomas Delaney desviou de cabeça na primeira trave.

A virada saiu dos talentosos pés de Jason Sancho. Ele recebeu o passe de Raphael Guerreiro, entrou na área pela esquerda e tocou com categoria no canto Rafal Gikiewicz para fazer 2 a 1.

Também pela esquerda, engatando a quinta marcha, Haaland puxou o contra-ataque, avançou, avançou e avançou, e cruzou rasteiro. Felix Uduokhai desviou contra o próprio patrimônio e tranquilizou o Dortmund.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo