Goleiro salva o Augsburg de levar virada, e Borussia Dortmund decreta crise na Bundesliga
Dortmund empata com o Augusburg, chega a três jogos sem vitória na Bundesliga e se distancia do G4

O Augsburg engrossou o caldo para cima do Borussia Dortmund, neste sábado (16), e ficou no empate por 1 a 1 com a equipe aurinegra, na WWK Arena, pela 15ª rodada da Bundesliga. Demirovic abriu o placar para os donos da casa, enquanto Malen deixou tudo igual ainda na primeira etapa. Na reta final, o Dortmund teve pelo menos três chances claríssimas de virar o placar, mas o goleiro Dahmen teve uma atuação espetacular para segurar o empate.
O resultado decreta uma sequência de cinco jogos sem vitória para o Borussia Dortmund, que começa a se distanciar ainda mais do G4, com 26 pontos. Já o Augsburg, que tinha a pretensão de galgar algumas posições na parte de cima da tabela, alcançou os 18 pontos, ainda no 10º lugar.
Na próxima rodada, o Dortmund recebe o Mainz 05 na terça (19), enquanto o Augsburg visita o Sttutgart na quarta (20).
90' Punkteteilung in Augsburg ?#FCABVB 1:1 pic.twitter.com/20ryrYA7Tc
— Borussia Dortmund (@BVB) December 16, 2023
Augsburg assusta o Borussia Dortmund
Assim como já havia dito ao longo da semana, o técnico Jess Thorup provou estar confiante na partida contra o Dortmund e postou sua equipe de forma bem ofensiva para receber o Dortmund em casa. No esquema 4-2-3-1, Jess colocou Phillip Tietz como homem de referência na área, subiu a marcação e mostrou não medo de pressionar a saída de bola dos adversários.
Já nos primeiros movimentos de partida, o time bavariano mostrou que tinha qualidade para sufocar o Dortmund e, de fato, assustou a defesa. Tanto causou incômodo que, aos 22 minutos, abriu o placar em uma jogada de manual. Demirovic recebeu uma bola limpa dentro da área e finalizou firme para furar Kobel.
No entanto, a resposta do Dortmund não tardou a aparecer. Pouco depois do relógio marcar meia hora de bola rolando, foi a vez de Malen encontrar um chute maroto para deixar tudo igual.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Se não fosse o goleiro Dahmen…
As chances foram muitas para o lado dos Prussianos. Füllkrug, Brandt, Bamba… todos tentaram, mas nenhum deles conseguiu furar Dahmen. A atuação do goleiro alemão foi impressionante. Ele defendeu dois chutes à queima roupa, em jogadas pelo lado direito, assim como algumas pancadas de fora da área.
As mudanças no ataque promovidas pelo treinador Edin Terzicn, na segunda etapa, melhoraram muito as subidas do Dortmund, principalmente a entrada de Bamba, jogador muito veloz que substituiu Bynoe-Gittens, e infernizou a defesa bavariana. E mesmo com as cinco finalizações no alvo, o paredão do Augsburg segurou as pontas. Se não fosse o Dahmen, o resultado certamente seria outro.
Prussianos vivem má fase
Depois de uma semana prá lá de ruim, o Borussia Dortmund chega a cinco partidas sem vencer com o empate deste sábado. Esse já é o pior momento do clube na temporada.
A sequência começou com um empate por 1 a 1 com o líder Bayer Leverkusen, fora de casa. Depois, diante do terceiro colocado da Bundesliga, Stuttgart, veio a eliminação na Copa da Alemanha.
A equipe teve duas oportunidades como mandante para espantar a desconfiança, mas falhou em ambas: derrota por 3 a 2 para o RB Leipzig, pelo Alemão, e novo empate por 1 a 1 com o PSG, resultado suficiente para classificar o time em primeiro no Grupo F da Champions League.