Bundesliga

Borussia Dortmund derrota o Colônia e se mantém na cola do Bayern de Munique

Gols de Thorgan Hazard e Steffen Tigges asseguraram a vitória apertada por 2 a 0 no Signal Iduna Park, a oitava em dez rodadas da Bundesliga

Ainda sem Erling Haaland, que deve retornar apenas no começo do ano que vem, o Borussia Dortmund conseguiu sua oitava vitória em dez rodadas do Campeonato Alemão neste sábado, ao derrotar o Colônia por 2 a 0, com gols de Thorgan Hazard e Steffen Tigges.

Com 24 pontos, os Papagaios Amarelos se mantiveram na cola do líder Bayern de Munique, que derrotou o Union Berlim também neste sábado e chegou a 25 na ponta da tabela.

Marco Rose armou o Dortmund com três zagueiros e um trio de ataque formado por Julian Brandt, Marco Reus e Hazard. A primeira chance foi do ala direito Thomas Meunier, que disparou em liberdade pela direita, mas bateu rasteiro e fraco demais para causar problemas a Timo Horn.

O Colônia deu um susto danado aos 19 minutos, quando Ondrej Duda interceptou um passe do meio-campo e de lá mesmo tentou surpreender o goleiro Gregor Kobel, que se recuperou e fez a defesa antes de trombar com a trave. Aos 40, Brandt aparou uma bola longa, Jude Bellingham dominou, levantou a cabeça e cruzou com perfeição para Hazard desviar pelo alto e abrir o placar.

Os visitantes levaram muito perigo no começo da etapa final, geralmente com Anthony Modeste. Ele bateu de fora da área e depois cabeceou com firmeza, para duas defesas segura de Kobel. Mark Uth desviou de cabeça na primeira trave, e Modeste escapou pela direita antes de soltar uma bomba em cima do goleiro.

O Dortmund selou a vitória em um escanteio cobrado por Brandt da esquerda, que o atacante Tigges, 23 anos, em seu terceiro jogo pela Bundesliga na temporada, desviou na primeira trave. Foi a terceira vitória seguida do Dortmund desde a goleada sofrida para o Ajax, por 4 a 0, pela Champions League, contando a Copa da Alemanha.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo