Bundesliga

Belos gols de defensores resolveram o problema do Bayern de Munique contra o Mainz

O Bayern de Munique levou um susto quando Jean Paul Boëtius abriu o placar para o Mainz, aos seis minutos do primeiro tempo. Após empatar com o Hertha Berlim, por um instante houve o temor de não vencer as suas duas primeiras rodadas em casa pelo Campeonato Alemão. Esse temor passou bem rápido, graças a dois belos gols dos defensores Benjamin Pavard e David Alaba. Ensinando o adversário os riscos de cutucar a onça com vara curta, os bávaros deslancharam em seguida e golearam por 6 a 1.

[foo_related_posts]

No mercado em que o Bayern de Munique começou a realmente renovar o seu elenco, a defesa foi o setor priorizado, com as contratações milionárias de Pavard e Lucas Hernández, dois titulares contra o Mainz. O lateral direito francês completou o passe alto de Perisic, em um lance similar ao seu golaço contra a Argentina na Copa do Mundo – embora muito menos plástico. No apagar das luzes do primeiro tempo, o Alaba cobrou falta com perfeição para restaurar a ordem do universo e mandar o Bayern ao vestiário vencendo.

Pavard devolveu o favor para Perisic marcar seu primeiro gol pelo Bayern de Munique. Coman fez 4 a 0 completando cobrança de escanteio na segunda trave. Titular, Coutinho não brilhou, apesar da fragilidade do adversário, e foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo por Thomas Müller. Lewandowski fez o quinto, dominando e finalizando com classe, e Alphonso Davies fechou o placar de mais uma goleada do Bayern de Munique.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo