Bayern pressiona até o fim e é premiado com merecida vitória sobre o Mönchengladbach
O Borussia Mönchengladbach até saiu na frente do Bayern de Munique, mas não resistiu à pressão na segunda etapa e cedeu a virada aos bávaros, que seguem 100%

Foi na base de muita insistência, mas o Bayern de Munique conseguiu vencer o Borussia Mönchengladbach de virada por 2 a 1 neste sábado (2), pela terceira rodada da Bundesliga, no Borussia-Park. Os donos da casa saíram na frente com o zagueiro japonês Ko Itakura, mas a equipe da Baviera cresceu na segunda etapa, pressionou até o fim e foi premiada com os gols de Leroy Sané do prodígio francês Mathys Tel.
O triunfo manteve o Bayern com 100% de aproveitamento na Bundesliga. Com três vitórias em três jogos, nove gols marcados e somente dois sofridos, o time comandado por Thomas Tuchel vai dormir na segunda colocação e entrará na Data Fifa de setembro com tranquilidade.
Mönchengladbach vai bem na bola aérea e abre o placar
O primeiro tempo no Borussia-Park foi equilibrado. Apesar do Bayern de Munique chegar mais vezes ao ataque, foi o Gladbach quem criou as primeiras oportunidades de perigo, sempre na bola parada e pelo alto. Friedrich acertou o travessão aos 25 minutos, aproveitando cobrança de falta de Alassane Pléa pela esquerda e subindo mais que a defesa visitante. Pouco depois, escanteio pela direita batido por Pléa foi desviado por Wober no meio da área para trás, e Ko Itakura apareceu sozinho para cabecear. A bola encobriu o goleiro Ulreich e só parou no fundo da rede.
O Bayern quase empatou ainda na primeira etapa com Leroy Sané, aos 38 minutos. O atacante alemão recebeu de Thomas Muller, dominou entrando na área em velocidade e superando a marcação e finalizou forte cruzado de pé direito. Caprichosamente, a bola explodiu no travessão.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Kimmich orquestra a virada dao Bayern
No segundo tempo, os bávaros se lançaram ao ataque em busca da virada, enquanto o Gladbach se fechou e pareceu satisfeito em conquistar ao menos um ponto. O novo ritmo visitante, imposto também pela boa entrada do volante Laimer no lugar de Mazraoui, resultou em um rápido empate. Aos 12, Joshua Kimmich dominou de frente para o gol na intermediária, levantou a cabeça e encontrou Sané livre na pequena área com um grande lançamento. O camisa 10 só precisou ajeitar com o peito e bater de canhota na saída do goleiro Moritz Nicolas.
A igualdade no placar motivou o Bayern a seguir pressionando. Sané bagunçou a defesa mandante com dribles pela direita, mas pecou na hora do último toque. Já Gnabry parou em Moritz Nicolas ao receber excelente cruzamento de Laimer e cabecear firme, porém no centro do gol.
No fim, coube ao jovem Mathys Tel decidir a partida. Quando o cronômetro apontava para os 41 minutos da segunda etapa, Kimmich cobrou escanteio pela direita na cabeça do atacante francês de 18 anos, que pareceu um veterano cabeceando para baixo. A bola quicou no gramado e ganhou velocidade em direção à rede, colocando o Bayern de Munique na frente. Nos acréscimos, Choupo-Moting quase ampliou, mas parou em outra boa intervenção de Nicolas.
2⃣ assistências, o nome do jogo ?
JOSHUA KIMMICH ???#BMGFCB #MiaSanMia pic.twitter.com/2HleKtppsj
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) September 2, 2023
Bayer Leverkusen lidera a Bundesliga
Apesar do Bayern de Munique estar com 100% de aproveitamento na Bundesliga, o líder e grande sensação da competição é o Bayer Leverkusen. O time comandado por Xabi Alonso recebeu o Darmstadt neste sábado e goleou por 5 a 1, com gols de Victor Boniface (2), Exequiel Palacios, Jonas Hofmann e Adam Hlozek. O autor do tento solitário visitante foi Oscar Vihelmsson.
A vitória elástica fez com que o Leverkusen assumisse a liderança do Campeonato Alemão, já que tem os mesmos nove pontos que o Bayern, mas um a mais de saldo (8 contra 7). As duas equipes vão fazer um confronto direto pela primeira posição no dia 15, às 15h30 (horário de Brasília), na Allianz Arena, pela quarta rodada da Bundesliga.