Bundesliga

Bayern supera grande atuação de Trapp para arrancar vitória sobre o Frankfurt

Gol de Leroy Sané no segundo tempo foi o único de um jogo que o goleiro do Eintracht Frankfurt, Kevin Trapp, foi um dos principais destaques

O Bayern de Munique conseguiu vencer o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 neste sábado, no Deutsche Bank Park. A vitória foi sofrida diante de uma grande atuação do goleiro Kevin Trapp, que impediu que o placar tenha sido mais elástico. Com isso, os bávaros continuam na ponta da tabela da Bundesliga.

O técnico Julian Nagelsmann teve que ir para o jogo sem Thomas Müller, que está com Covid-19. O meio-campo foi formado por Joshau Kimmich e Marcel Sabitzer, em uma formação com três zagueiros que teve ainda Benjamin Pavard como ala direito e Kingsley Coman como um ala esquerdo. Claro, os dois com atuações bem diferentes em termos ofensivos e defensivos.

Foram ao menos cinco chances para o Bayern marcar ao longo da partida. O goleiro Kevin Trapp fez um total de oito defesas na partida, impedindo algumas boas chances criadas pelos visitantes. Os números mostram que o Eintracht Frankfurt sofreu: foram 21 finalizações do Bayern, nove delas no alvo.

Depois de muito insistir, quem conseguiu o gol pelo Bayern foi quem veio do banco. O gol veio em um passe perfeito de Kimmich pelo meio, que encontrou Leroy Sané e o atacante recebeu e tocou de pé direito na saída do goleiro para marcar 1 a 0, aos 25 minutos da etapa final. Acabaria sendo o único gol da partida.

Ainda que Trapp tenha feito tudo para impedir, o Bayern sai com os três pontos e consegue manter a ponta da tabela, com 58 pontos. O Borussia Dortmund, que entra em campo no domingo, tem 49. O Frankfurt é o 10º, com 31.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo