O foi quem chegou mais perto de carimbar a faixa do . No terceiro jogo depois de conquistar a Champions League e fechar a tríplice coroa, os bávaros, dias depois de um nervoso e longo duelo contra o Sevilla pela Supercopa da Europa, levaram 4 a 1 pela segunda rodada do . A vingança veio neste sábado, pela mesma moeda e placar, na segunda goleada seguida do líder da Bundesliga.

O Bayern vai se distanciando – novidade né? – na ponta da tabela, agora com dez pontos a mais que o RB Leipzig, que tem um duelo muito difícil contra o Bayer Leverkusen, neste sábado. Faltam 15 rodadas para o fim do Campeonato Alemão.

Após golear o Schalke 04 por 4 a 0, o atual octacampeão nacional construiu o placar com certa facilidade. Müller acertou a trave, aos 15 minutos, e Oliver Baumann estava esperto para barrar Lewandowski no rebote. Aos 32, porém, Kimmich cobrou escanteio, e Boateng desviou de cabeça para abrir o placar.

Müller não desperdiçou a chance seguinte. Lewandowski recebeu pela esquerda, fez a jogada individual dentro da área e deixou para o atacante alemão chegar batendo no canto. Praticamente na saída de bola, porém, o Hoffenheim descontou, com cruzamento de Bebou para Kramaric completar na marca do pênalti, e ainda manteve um pouco de suspense para o segundo tempo.

Não durou muito tempo. Logo aos 13 minutos da etapa final, Coman fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Baumann e Kasim Adams não conseguiram chegar a um acordo sobre quem ficaria com a bola, e Lewandowski aproveitou o impasse para ampliar. Cinco minutos depois, Coman lançou Gnabry nas costas da defesa e o chute entre as pernas de Baumann acabou com a conversa.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.