O começou devagar o seu primeiro jogo como campeão mundial contra o 16º colocado do . Chegou duas vezes a estar perdendo por dois de diferença, até conseguiu reagir no segundo tempo, mas não encontrou o gol que precisava para vencer nos 20 minutos finais e apenas empatou com o , por 3 a 3.

Durante a primeira hora da partida, parecia que o Arminia Bielefeld, atualmente na colocação dos playoffs do rebaixamento, conseguiria sua primeira vitória fora de casa contra o Bayern de Munique desde 1979.

Debaixo de muita, muita, muita neve, e poucos dias separado da vitória sobre o Tigres na última quinta-feira, no Catar, o Bayern de Munique viu o Arminia Bielefeld abrir o placar, aos nove minutos do primeiro tempo. Manuel Prieti tocou para a entrada da área, Michel Vlap dominou girando e acertou o canto de Manuel Neuer.

David Alaba deu um lindo lançamento para deixar Choupo-Moting na cara do gol. O camaronês dominou bem, conduziu bem, mas, na hora de finalizar, estava pressionado demais e perdeu uma boa oportunidade. Cinco minutos depois, Vlap cobrou escanteio e Amos Pieper subiu entre Süle e Alaba para completar de cabeça.

Em que pesem as circunstâncias atenuantes, foram dois lances que expuseram fragilidades da defesa do Bayern de Munique que foi vazada em 16 das últimas 20 rodadas do Campeonato Alemão.

O jogador que a Fifa elegeu como o melhor do mundo recolocou o Bayern na partida. Aos três minutos da etapa final, dominou o passe de Alaba no peito e girou batendo para descontar. A neve havia dado um descanso, o gramado estava verde novamente e, perdendo por 2 a 1 com todo o segundo tempo pela frente, era razoável a expectativa de uma virada dos bávaros.

No entanto, enquanto ainda comemorava o gol de Lewandowski, a defesa do Bayern voltou a fraquejar. Andreas Voglsammer disparou pela esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro. Christian Gebauer apareceu livre entre os zagueiros para empurrar às redes e abrir 3 a 1. De volta à situação anterior.

Titular, Sané conseguiu dar um bom cruzamento fechado da direita para Tolisso aparece na área para descontar de cabeça. Coman exigiu boa defesa de Stefan Ortega com um chute forte, e o Bayern conseguiu o empate. Outra jogada de Sané pela direita. Lewa dividiu dentro da área e a sobra ficou com Davies, que chegou batendo de primeira e anotou um bonito gol.

O artilheiro do Bayern de Munique criou, na raça, uma grande oportunidade de virar. Recebeu, brigou com a defesa e foi parado pela saída providencial de Ortega. A bola subiu, e Lewandowski ainda tentou insistir de cabeça, apenas para vê-la sair rente à trave.

Um impedimento milimétrico anulou o gol de Segio Córdova, que seria o quarto do Arminia Bielefeld, e o Bayern de Munique seguiu pressionando até os minutos finais, sem criar muitas chances claras. Em cobrança de falta de Kimmich, Lewa cabeceou para o meio da pequena área, mas não havia nenhum companheiro nas redondezas quando a bola foi afastada. Nos acréscimos, Coman tentou sua jogada característica pela esquerda, até encontrou espaço para bater, mas não pegou muito bem na bola, e Ortega defendeu.

Foi o primeiro tropeço do Bayern de Munique em seis rodadas da Bundesliga, a qual ainda lidera, com cinco pontos de vantagem para o RB Leipzig, ambos tendo disputado 21 rodadas. O Arminia Bielefeld é o 16º, empatado em pontos com o Hertha Berlim, mas tem uma partida a menos.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.