Bayern de Munique decide no primeiro tempo contra o Freiburg e segue na caça ao Leverkusen
Bávaros venceram por 3 a 0 com grande atuação de Coman e têm dois pontos a menos que o líder Leverkusen
Bastaram 25 minutos para o Bayern de Munique encaminhar a vitória desde domingo contra o Freiburg e seguir na caça ao Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga. Com gols de Coman (dois) e Sané ainda na primeira etapa, a equipe fez 3 a 0 na Allianz Arena e se sustentou próximo ao primeiro colocado, que também venceu na rodada deste domingo (8).
O resultado deixou o Bayern na terceira posição com 17 pontos, apenas dois atrás do Leverkusen, que fez 3 a 0 no lanterna Colônia no duelo pela sétima rodada do Campeonato Alemão. O Freiburg, por outro lado, permanece com 10 e na zona intermediária da tabela.
As duas equipes agora voltam à ação somente depois da janela de seleções para a data Fifa. O Bayern joga no dia 21 contra o Mainz, fora de casa, enquanto o Freiburg tenta a reação na Bundesliga na mesma data, mas como mandante, diante do Bochum.
Coman se destaca
Conforme citado neste texto, o Bayern precisou de apenas 25 minutos para encaminhar três pontos importantes na disputa pela primeira colocação do Alemão.
A esperada pressão da equipe da Baviera resultou na abertura do placar logo aos 12 minutos, quando Coman tentou um cruzamento perto da lateral direita e acabou acertando o gol. Um golaço “sem querer-querendo” para dar a vantagem ao Bayern.
SEM QUERER QUERENDO: COMAN ABRE O PLACAR!!! 💥pic.twitter.com/cEC4vVVPja
— 𝐁𝐮𝐧𝐝𝐞𝐬𝐥𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 𝐈𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫 🇩🇪🇧🇷 (@BundesInsider) October 8, 2023
Aos 25min veio o segundo. Harry Kane recebeu dentro da área de Sané e não foi fominha, tocando de volta para o camisa 10 completar praticamente sem goleiro.
A vantagem deu tranquilidade para o Bayern administrar o resultado e dosar o ritmo na segunda etapa. O terceiro gol, ensaiado desde o retorno do intervalo, saiu somente na parte final da partida.
Aos 40, Coman fez o corte dentro da área e chutou de canhota para balançar as redes. O camisa 11 ainda contou com o desvio no meio do caminho, responsável por tirar o goleiro Atubolu da jogada.