Bundesliga

Bastou uma derrota na Bundesliga para Kompany virar alvo no Bayern: ‘não está pronto’

Praticamente sem chutar a gol durante os 90 minutos, bávaros perderam para o Mainz por 2 a 1

Após catorze rodadas, o Bayern de Munique conheceu sua primeira derrota na Bundesliga sob o comando de Vincent Kompany. Neste sábado (14), os bávaros foram derrotados por 2 a 1 para o Mainz 05, na Mewa Arena.

Mesmo sem poder contar com alguns dos principais pilares da equipe como Manuel Nuer e Karry Kane, ambos lesionados, o Bayern teve uma atuação muito abaixo da sua média. Ao final da partida, os baváros acertaram apenas um chute no gol em 13 oportunidades, exatamente o tiro de Sané que balançou as redes. O Mainz, por sua vez, foi bem mais efetivo: finalizou quatro vezes no gol, mas marcou duas vezes com sul-coreano Lee Jae-sung.

Em termos de tabela, a derrota não tira a tranquilidade que o líder Bayern ainda possui. Com 33 pontos, o time da Baviera tem quatro a mais que o vice-líder Bayer Leverkusen, atual campeão do torneio, comandado pelo badalado Xabi Alonso.

Ainda assim, vale lembrar que o Bayern foi recentemente eliminado da Copa da Alemanha e o primeiro revés de Kompany na liga nacional pode ter exposto algumas fragilidades do seu trabalho que, verdade seja dita, continua no início.

Críticas a Kompany após derrota do Bayern de Munique

Antes mesmo do apito final decretar a vitória do Mainz 05, os torcedores do Bayern de Munique já usavam as redes sociais para questionar as escolhas do técnico belga.

“Kompany simples não está pronto para esse trabalho. E isso vale mesmo se ele consiga vencer a liga”.

Alguns criticaram a insistência em Sané e Muller no time titular, mesmo após as ruins atuações recentes da dupla. Outro torcedor apontou que Kompany não parece apto para fazer os ajustes táticos necessários durante a partida.

“Vincent Kompany não acertou hoje. Primeiro insistiu com Muller jogando como nove, segundo insistiu com Tel atuando como ponta e terceiro colocou Goretzka no meio, quando o que o time necessitava eram jogadores que aumentassem o poder de passe”, escreveu outro torcedor ao comentar a derrota bávara.

Outro torcedor demonstrou ainda mais pessimismo com a segunda metade do torneio.

“Só o Dortmund foi campeão de inverno e perdeu a Bundesliga. Kompany decidiu igualar esse feito. Que temporada vergonhosa que se avizinha”, lamentou o torcedor.

Bayern de Kompany tem outra pedreira antes do final de 2024

Antes de encerrar o ano, o Bayern de Munique ainda recebe o quarto colocado RB Leipzig na próxima sexta-feira (20), em duelo pela 15ª rodada da Bundesliga. Na cola do líder, o Bayer Leverkusen também não terá vida fácil: enfrentará o quinto colocado Freiburg.

Uma vitória dos comandados de Xabi Alonso somada a um novo revés da equipe de Munique pode deixar a disputa pela liderança da Bundesliga em apenas um ponto.

Foto de Lucas Tomazelli

Lucas TomazelliSubcoordenador de conteúdo

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância, Lucas é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo.
Botão Voltar ao topo