Bundesliga

‘Precisa sair’: Apesar de vitória do Bayern, zagueiro de R$ 270 milhões falha de novo

Bávaros abriram 4 a 0 contra o Kiel, mas erro de defensor iniciou reação adversária que quase terminou em empate

O Bayern de Munique construía uma vitória de quatro gols de vantagem muito tranquila neste sábado (1º), pelo menos até os 26 minutos do segundo tempo. Pela 20ª rodada da Bundesliga, o Kiel parecia não ter forças para uma reação na Allianz Arena, mas foi “ressuscitado” por um jogador do próprio time adversário.

Kim Min-Jae, zagueiro dos Bávaros que custou 50 milhões de euros em 2023 (à época, R$ 270 milhões) e é a sexta maior contratação da história do clube, tem ficado marcado pela falta de concentração e por falhas que culminam em gols adversários. Foi exatamente o que aconteceu hoje, quando, pressionado na saída de bola, entregou para Becker, que serviu Porath para iniciar uma reação do visitante.

O Kiel ainda conseguiu marcar mais duas vezes, ambas nos acréscimos, com Skrzybski e vários erros da defesa mandante. E poderia até ter buscado o empate se o tempo não tivesse acabado.

No fim, 4 a 3 para o Bayern, mas Kim não fugiu das críticas das redes sociais. Os torcedores se mostram cansados com os vacilos do sul-coreano que ainda não mostrou a que veio em Munique. As principais críticas seriam que o defensor não teria nível para o gigante da Baviera, sendo necessário novos nomes para o setor.

“Honestamente, estou exausto com Kim. Eu nem fico mais bravo porque sei o quão ruim ele é. Continue me odiando por dizer isso, mas a realidade é simples: Kim precisa ser sair”
“Kim Min-Jae NÃO é titular em um clube como o Bayern, é hora de aceitar”
“Eu assinaria com Willi Orban [do RB Leipzig]. Não ganharemos a Champions League com Kim e Upamecano”

A paciência com Kim se mostra tão no limite que nem fez diferença ele ter tirado um gol em cima da linha de Holtby ainda aos 25 da etapa inicial, quando o placar estava apenas 1 a 0 aos Bávaros.

Antes da reação do Kiel, Bayern de Munique fazia jogo fácil

Como esperado contra o vice-lanterna do campeonato, o líder Bayern dominou a bola e todas as ações ofensivas na partida. De tanto rondar a área, abriu o placar com 18 no relógio da primeira parte, quando Kimmich encontrou um lindo lançamento para direita e Olise cruzou rasteiro para Musiala marcar.

Entre o primeiro e o segundo gol, vindo nos acréscimos do primeiro tempo, mais domínio vermelho, apesar da chance salva por Kim. Harry Kane apareceu para marcar de cabeça na área tanto no fim dos primeiros 45 minutos quanto no início da etapa final. Coman e Raphael Guerreiro deram belos cruzamentos.

O quarto do dono da Allianz Arena foi uma verdadeira pintura. Apesar de um bate e rebate feio dentro da área, a bola veio no alto para Gnabry dar um chapéu em Komenda com a perna direita e, sem deixar a bola cair, mandar direto às redes com a canhota. Golaço.

A vitória do time de Vincent Kompany é mais um passo pelo título alemão. Neste momento, a equipe soma 51 pontos, nove a mais que o vice Bayer Leverkusen, que ainda joga na rodada.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo