Bayern contou com vacilo enorme do lateral do Bochum para vencer e se manter na liderança da Bundesliga
Os visitantes até conseguiram segurar o líder na Allianz Arena, mas um erro de recuo permitiu que Müller abrisse o placar - e a porteira

O Bochum havia feito um trabalho relativamente bom de segurar o Bayern de Munique na Allianz Arena durante o primeiro tempo, mas o lateral direito Saidy Janko errou um recuo para o goleiro Manuel Riemann que cedeu a Thomas Müller a chance de abrir o placar, e aí o líder do Campeonato Alemão deslanchou para vencer por 3 a 0 e manterá a liderança por pelo menos mais uma rodada.
Depois de três empates consecutivos que escancararam a briga pelo título, o Bayern derrotou o Wolfsburg fora de casa e agora o Bochum para chegar a 43 pontos. O Borussia Dortmund havia assumido provisoriamente o segundo lugar ao bater o Werder Bremen, mas o Union Berlim voltou à frente e está a um ponto dos bávaros depois de derrotar o RB Leipzig, como visitante.
Com três zagueiros, João Cancelo pela ala e Serge Gnabry pela direita, o Bayern não fez um primeiro tempo muito fluído. Até teve volume com dez finalizações, cinco no alvo, cinco para fora, mas pecou em chances claras. Choupo-Moting teve uma cabeçada na rede lateral, e depois Gnabry se projetou pela direita antes de chutar todo torto. Müller tentou surpreender Riemann com um toque de cobertura de longe, mas esse se recuperou e agarrou a bola.
O lance capital aconteceu aos 41 minutos. Janko perseguiu a bola no campo de defesa e tentou um recuo para Riemann, na entrada da área, que saiu curto demais. Permitiu que Müller dividisse com o goleiro, ganhasse e tocasse para o gol vazio. Ainda no primeiro tempo, Riemann fez boa defesa no susto em cabeçada de De Ligt, e Goretzka mandou o rebote para fora.
Choupo-Moting mandou uma cabeçada para fora na região da marca do pênalti, após novo cruzamento de Cancelo, antes de o Bayern matar a partida. Sané trouxa da esquerda para o meio, deixou com Müller, que acionou Musiala. O passe à direita encontrou Kingsley Coman, que bateu rasteiro de perna direita, entre as pernas de Riemann – que poderia ter feito melhor na jogada.
Aos 28 minutos, o mesmo Janko que falhou no primeiro gol derrubou Gnabry, que invadia a área pela esquerda. Ele próprio cobrou e selou mais uma vitória do Bayern de Munique pela Bundesliga.
.
.