Bayern acerta com Gnabry e traz uma boa alternativa ao seu setor ofensivo

Antecipando-se à janela de transferências, o Bayern de Munique anunciou o seu terceiro reforço para a próxima temporada. Depois de assegurar os serviços de Niklas Süle e Sebastian Rudy, os bávaros fecharam com Serge Gnabry. Revelado pelo Arsenal, o meia teve ótimo desempenho pelo Werder Bremen no retorno à Alemanha. Assinou com os atuais pentacampeões nacionais pelas próximas três temporadas, em negócio estimado em €10 milhões. Aos 21 anos, um excelente reforço para dar profundidade ao elenco de Carlo Ancelotti e se preparar à necessária renovação na Allianz Arena.
VEJA TAMBÉM: Dois grandes negócios, Bayern anuncia as chegadas de Süle e Rudy para 2017/18
Medalha de prata nos Jogos Olímpicos, Gnabry voltou com moral à Bundesliga. O jovem, que iniciou sua carreira no Stuttgart, teria a primeira chance de jogar no nível principal de seu país. E não decepcionou, protagonista do Werder Bremen na temporada. Jogando majoritariamente na meia esquerda, mas também aparecendo como armador centralizado, ponta direita e até atacante, o camisa 29 destoou. Carregou os Verdes no duro primeiro turno, em que o time permaneceu ameaçado pelo rebaixamento, e deu grande contribuição à reviravolta na segunda metade da campanha, impulsionando o Bremen à oitava colocação. Saldo positivo, que valeu não apenas a primeira convocação à seleção adulta e uma vaga no Campeonato Europeu Sub-21, como também a atenção do Bayern.
Já estava claro que Gnabry não permaneceria no Weserstadion, diante das especulações sobre o seu futuro. E, sem precisar se esforçar tanto para convencer o garoto, o Bayern levou a melhor. O meia será bastante útil no esquema da equipe, especialmente por servir como opção a mais para o jogo pelos lados, onde Robben e Ribéry envelhecem, enquanto Douglas Costa e Kingsley Coman não repetiram o desempenho de temporadas anteriores. Alternativa interessante até pelas diferentes funções que o alemão pode cumprir, potencializando o jogo vertical dos bávaros. É um atleta habilidoso, que costuma partir para cima dos adversários e finaliza bastante. Qualidades a serem exploradas e desenvolvidas por Ancelotti.
Durante os últimos meses, a diretoria do Bayern tinha indicado que não partiria com tanta sede ao mercado, preferindo intensificar seus olhares sobre jovens jogadores e talentos locais. Algo que vem se cumprindo até o momento, fechando com alguns destaques da Bundesliga. Entretanto, diante das últimas decepções na Liga dos Campeões, espera-se que haja ao menos um negócio de peso até o final de agosto. Alexis Sánchez é o nome quente no mercado. Se o chileno não vier, Gnabry pode até emular algumas de suas funções, embora não costume atuar tão à frente. Alternativa vários sentidos, mesmo que os bávaros não devam botar tamanha carga de responsabilidade ao novato, ainda precisando de uma sequência maior em alto nível na carreira.