Bundesliga

Bayern acaba com a invencibilidade do Freiburg em boa vitória na Allianz Arena

Após 10 jogos invictos na Bundesliga, Freiburg foi finalmente derrotado ao enfrentar o melhor time da Bundesliga, o Bayern, na Allianz Arena

O Bayern de Munique conseguiu a sua quarta vitória seguida na Bundesliga ao bater o Freiburg por 2 a 1 neste sábado. O time alemão é o líder no Campeonato Alemão e segue muito bem na classificação. A atuação deste sábado foi protocolar: jogou bastante melhor que o adversário, dominou a partida, abriu 2 a 0 e sofreu um gol no fim. Foi a primeira derrota do Freiburg na Bundesliga, em uma temporada que faz ótima campanha: eram seis vitórias e quatro empates até esta partida. Sofre a sua primeira derrota, mas segue em terceiro na tabela.

VEJA TAMBÉM: Poucos chutes merecem tanto o rótulo de “indefensável” quanto o do golaço de Widmer pelo Mainz

O técnico Julian Nagelsmann jogou no seu 4-2-3-1 habitual e o time todo teve uma atuação de alto nível. Com Leon Goretzka e Joshua Kimmich no meio-campo, o time coordenou as ações, finalizou muitas vezes – foram 27 no total – e saiu com uma vitória construída ainda no primeiro tempo.

O primeiro gol veio aos 30 minutos do primeiro tempo. Foi uma jogada rápida: Dayot Upamecano achou Goretzka no meio e o camisa 8 tocou de primeira para Thomas Müller. Ele tentou devolver de primeira, a bola bateu na zaga e voltou para Müller, que tentou de novo. Desta vez, a bola teve o destino certo: foi aos pés de Goretzka, dentro da área, e o meio-campista colocou no fundo da rede: 1 a 0.

O segundo gol só veio no segundo tempo, quando o Bayern dominava a partida. Alphonso Davies fez jogada de ponta pela esquerda, cruzou rasteiro para Leroy Sané, que desviou de pé direito, sem muito jeito, e a bola iria para fora, mas Lewandowski se jogou na bola para colocar o rumo que ele mais conhece: o fundo da rede. Foi o 13º gol dele na Bundesliga. Bayern 2 a 0, aos 29 minutos. O jogo parecia, então, definido.

Nos acréscimos, o Freiburg descontou. Janik Haberer girou bonito ao receber a bola e chutou cruzado, diminuindo para 2 a 1. Era tarde demais para uma reação. O placar ficou mesmo em 2 a para o Bayern e a vitória chegou.

O Bayern chega a 28 pontos e segue na liderança. Quem está mais perto, o Borussia Dortmund, pode reduzir a diferença para um ponto se vencer o RB Leipzig fora de casa ainda neste sábado.

Assista aos melhores momentos da partida:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo