Leverkusen passa aperto diante do Augsburg, mas marca no fim e vence jogo dramático
Leões de Xabi Alonso vencem confronto que pode ser lembrado como um dos mais emblemáticos desta campanha
O placar de 1 x 0 entre Augsburg e Bayer Leverkusen, em jogo válido pela 17ª rodada da Bundesliga e disputado na WWK Arena não refletiu em nada o que foi o jogo, marcado por inúmeras oportunidades criadas pelos dois times. Porém, na hora da finalização, os dois ataques deixaram a desejar. Mas no fim, Palacios marcou seu terceiro gol na temporada, para explosão de alegria de Xabi Alonso e sacramentou mais uma vitória dos líderes da competição, que foram aos 45 pontos.
Desfalcado, o líder da Bundesliga perdeu várias chances importantes com Frimpong, Patick Schick e Grimaldo. Do lado do Augsburg, o bósnio Demirovic perdeu duas oportunidades claríssimas.
Uma delas de frente com o gol vazio após driblar o goleiro Hradécky e mandar a bola sobre a meta do Bayer Leverkusen. Vendo o Bayern de Munique encostar na liderança, os Leões lamentaram muito o empate fora de casa, já que o vice-líder da Bundesliga tem um jogo a menos e caso vença o jogo que ainda tem a fazer vão assumir a ponta da tabela.
Ao Augsburg, que desde que foi assumido Jess Thorup tem melhorado substancialmente seu desempenho defensivo, tentou segurar o líder da liga e uma das sensações do futebol neste momento, porém acabou punido com um gol no fim. Com 18 pontos, a equipe fecha o primeiro turno da Bundesliga na 11ª colocação, a oito pontos de distância para a zona de rebaixamento.
Leverkusen martela, mas não consegue abrir o marcador
O Bayer Leverkusen começou o jogo em uma rotação menor do que está acostumado nesta temporada. Sem muita criatividade e sofrendo com a marcação do Augsburg, os Leões só criaram a sua primeira oportunidade aos 17 minutos da primeira etapa, com Grimaldo, que arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Dahmen a fazer grande defesa.
No minuto seguinte, após belo contra-ataque, Patrick Schick saiu na cara do goleiro do Augsburg, se livrou do goleiro, mas foi travado no momento certo pelo zagueiro brasileiro Yago. Demirovic respondeu com muito perigo em favor do Augsburg e por pouco não abriu o marcador. Após lançamento longo do goleiro Dahmen, Demirovic recebeu a bola na entrada da área, aproveitou na falha no posicionamento defensivo do Bayer Leverkusen e chutou forte, à esquerda da meta do goleiro Hradécky.
Aos 28 minutos, o Bayer Leverkusen teve mais uma grande oportunidade em chute de longa distância de Grimaldo, que pegou muito bem na bola, acertando o travessão do goleiro Dahmen, que pulou, mas não teria o que fazer caso a bola fosse em pouco mais baixa. Os Leões melhoraram consideravelmente a partir da segunda metade do primeiro tempo e teve nova oportunidade em jogada trabalhada pela direita, que encontrou Xhaka na entrada da área. O meia chutou rasteiro e colocado, mas mandou a bola à direita da meta do goleiro do Augsburg.
Hoffman, aos 42 minutos, teve mais uma boa chance de marcar, recebeu um cruzamento rasteiro da direita, mas acabou furando no momento do arremate, para sorte do sistema de defesa do Ausgsburg, na última boa chance do jogo ao final do primeiro tempo.
Bayer Leverkusen mantém espírito e vence com gol nos acréscimos
Demirovic teve a primeira chance do Augsburg no segundo tempo. O bósnio recebeu dentro da área, girou e mandou à esquerda da meta de Hradécky, que apenas observou a bola sair. Na sequência, o Bayer Leverkusen, arriscou mais uma vez de fora da área com Palacios, assustando o arqueiro Dahmen.
Aos 13 minutos, Patrick Schick teve nova oportunidade pelo alto após cruzamento vindo da direita que encontrou a cabeça do tcheco, que aproveitou saída errada do goleiro Dahmen, mas mandou a bola pela linha de fundo.
Seis minutos mais tarde, Frimpong teve a chance de marcar após receber pelo lado direito da área, mas chutou mal e a bola passou à direita da meta do goleiro do Augsburg. No lance mais claro de gol, Demirovic correu desde o meio-campo após contra-ataque mortal armado pelo Augsburg. O atacante sérvio saiu na cara de Hradécky, passou pelo goleiro, mas mandou a bola por cima da meta dos Leões.
O jogo seguiu emocionante e teve a chance com o Mago Florian Wirtz, que invadiu a área pela esquerda e chutou no canto direito de Dahmen, mas acertou a rede pelo lado de fora do gol. Frimpong teve mais uma boa oportunidade em chute cruzado pelo lado direito da área, mas novamente a bola passou perto do gol, indo pela linha de fundo.
Hoffman arriscou de longe aos 39 minutos e obrigou Dahmen, um dos principais nomes do jogo, a mandar a bola pela linha de fundo, espalmando para escanteio. Em um daqueles roteiros emocionantes, que caso o título do Leverkusen se confirme, será lembrado como um dos maiores momentos do clube na atual temporada da Bundesliga, os Leões finalmente abriram o marcador aos 50 minutos da segunda etapa. Palacios, dentro da área, aproveitou uma sobra de bola e encheu o pé para estufar a rede de Dahmen e sacramentar a vitória do time de Xabi Alonso.