Bundesliga

Batshuayi continua decidindo e marcou um fantástico gol de calcanhar neste domingo

O Borussia Dortmund não atravessa a temporada que esperava, ainda mais depois do bom futebol exibido nas primeiras rodadas da Bundesliga. Mesmo assim, o time se recupera na tabela e ao menos deve se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões. E a razão para os resultados recentes se concentra bastante em um nome: Michy Batshuayi. O centroavante vinha de uma breve seca, mas forjou os dois últimos triunfos dos aurinegros no campeonato. Neste domingo, inclusive, ele tirou o coelho da cartola. Com um golaço de calcanhar, garantiu a comemoração no Signal Iduna Park, em magra vitória por 1 a 0 sobre o Hannover 96.

Batshuayi deu seu aviso acertando a trave logo nos primeiros segundos, em bom início do Borussia Dortmund. E o primeiro gol não tardou, saindo aos 24 minutos. André Schürrle cobrou escanteio pela esquerda e, se antecipando no primeiro pau, o belga deu um “coice” na bola – em chute de calcanhar que lembra o de Ciro Immobile na rodada passada da Serie A. Pintura do novo contratado, que soma seis gols em sete partidas pela Bundesliga.

O BVB era mais ofensivo, com boas chegadas também de André Schürrle, mas aos poucos diminuiu o ritmo. O Hannover deu alguns avisos antes do intervalo e tentou pressionar no segundo tempo, com Roman Bürki aparecendo bem. Já nos instantes finais, um bombardeio quase permitiu o segundo gol dos aurinegros. Ganhando minutos, após passar três meses parado por lesão, Maximilian Philipp chegou a carimbar a trave novamente.

O Borussia Dortmund permanece invicto na Bundesliga desde a chegada de Peter Stöger, apesar do excesso de empates contra adversários medianos. São 12 partidas sem perder, com sete vitórias – série esta que será posta a fogo na próxima rodada, com a visita ao Bayern de Munique na Allianz Arena. De qualquer maneira, o futebol nem sempre empolgante e a eliminação na Liga Europa minam o ânimo. Neste momento, os aurinegros ocupam a terceira colocação, um ponto atrás do Schalke 04 e provisoriamente com quatro de vantagem no G-4. Já o Hannover vem caindo de produção e é o 13°, a sete pontos da zona de rebaixamento.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo