Augsburg surpreende Union Berlim, que volta a correr risco de perder a vaga na Champions
Vitória dos Fuggerstadter tirou os berlinenses de vez da briga pelo título
Seria otimista demais esperar que o Union Berlim poderia capitalizar em cima dos tropeços de Bayern e Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga. Em uma temporada bastante peculiar e que começou equilibrada, a lógica se mantém, mas as rodadas finais estão bastante reduzidas à emoção da batalha principal. Neste sábado (6), o Augsburg derrotou o Union Berlim por 1 a 0 e tirou completamente os berlinenses da disputa.
E também não é como se o Union planejasse ser candidato sério à conquista. A consistência do time capitolino foi notável, embora alguns tropeços inesperados tivessem complicado a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões. A questão é que os líderes foram muito oscilantes e permitiram que os demais clubes tivessem uma distância pequena na tabela. Nesse contexto, o RB Leipzig chegou forte na reta final e corre por fora, esperando por falhas de bávaros e aurinegros.
O jogo entre Augsburg e Union foi interessante, movimentado e com muitas chances. Os visitantes levaram mais perigo na WWK Arena, mas falharam na hora crucial, esbarrando em grande atuação do goleiro Tomas Koubek, que fez grandes defesas. O gol solitário da partida foi marcado no início da segunda etapa por Dion Drena Beljo.
O resultado representa algum alívio para o Augsburg, que se afasta mais da zona de rebaixamento, abrindo uma pontuação relevante em relação ao Stuttgart, que abre o Z3. Pior para o Union, que além de se distanciar dos três primeiros, ainda estacionou com a mesma quantidade de pontos do Freiburg, que vem em quinto, sonhando com uma classificação para a Liga dos Campeões. Restam três rodadas para o fim e é cedo para dizer qualquer coisa envolvendo título, vagas europeias e até mesmo rebaixamento. Se isso não é emoção como pedíamos à Bundesliga, o que mais pode ser?
Finalizado
1
-0
Augsburg - Union Berlin
Germany Bundesliga I - WWK ARENA