Bundesliga

Após primeiro jogo como titular, garoto Knauff faz também seu primeiro gol e arranca vitória ao Dortmund

Aos 19 anos, Knauff fez o gol da vitória sobre o Stuttgart a dez minutos do fim

Foi uma semana marcante para a vida do garoto Ansgar Knauff, de 19 anos. Na terça-feira, fez sua primeira partida como titular contra o Manchester City nas quartas de final da Champions League. Que pedreira, né? Pois neste sábado marcou seu primeiro gol, aos 35 minutos do segundo tempo, para assegurar uma dramática vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2 sobre o Stuttgart.

Aliás, mera curiosidade, o primeiro e o último gol do Dortmund foram marcados por garotos com uma idade combinada de 36 anos – 17 de Jude Bellingham, 19 de Knauff – quase o dobro de Marco Reus, 31 anos, autor do segundo tento dos Papagaios Amarelos.

A vitória suada mantém o Dortmund vivo na briga pelo quarto lugar do Campeonato Alemão, embora ainda bem longe porque o Eintracht Frankfurt ganhou do Wolfsburg por 4 a 3 e manteve sete pontos de vantagem. Faltam seis rodadas.

O Borussia Dortmund tomou a iniciativa do jogo e teve uma série de chegadas, embora a melhor defesa do goleiro Gregor Kobel tenha sido em um chute de longa distância de Mahmoud Dahoud. Poucos minutos depois, o Stuttgart trabalhou bem a bola da direita para a esquerda, de onde saiu o cruzamento de Borna Sosa. Sasa Kalajdzic subiu mais alto que todo mundo e encobriu Hitz com sua cabeçada.

O Dortmund seguiu sendo o time que mais atacava, e chegou a criar uma boa situação com Reus aparecendo nas costas da defesa. O chute do capitão foi fraco, sem problemas para Kobel, e, no outro lado, Tanguy Coulibaly causava problemas, especialmente em uma cabeçada que passou perto da trave.

Pareceu que os visitantes se recuperariam sem problemas quando Jude Bellingham marcou seu primeiro gol pela Bundesliga, no começo do segundo tempo, ao fim de uma boa jogada do Dortmund. Reus recolheu a bola pela esquerda, passou a Dahoud, que encontrou Giovanni Reyna na entrada da área. O toque de primeira do jovem norte-americano (18 anos) permitiu que o mais jovem ainda Bellingham (17) marcasse com um chute rasteiro.

E a virada não demorou muito mais. Reyna fez boa jogada pela direita, deixou com o lateral Mateus Morey, que centralizou e tocou à esquerda. Haaland deixou a bola passar, e Reus apareceu para bater colocado.

Mas nada tem sido fácil para o Dortmund. Após Coulibaly perder uma chance muito boa de empatar – errou o chute, sozinho, na entrada da pequena área – ele deu o passe na medida para Daniel Didavi completar um contra-ataque muito veloz do Stuttgart.

Os pontos pareciam perdidos, e a vaga na Champions mais distante, quando Ansgar Knauff trabalhou na entrada da área até achar o espaço para bater no canto esquerdo de Kobel.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo