Bundesliga

Após dois gols anulados, Modeste deixa o seu, e o Leipzig ficou no empate com o Colônia

Em um show de gols anulados, o Leipzig tropeçou mais uma vez pela Bundesliga

Anthony Modeste teve uma aula de como lidar com frustrações neste sábado contra o RB Leipzig. Após dar uma assistência a um gol anulado e marcar ele próprio um tento que não valeu, finalmente colocou a bola nas redes – após uma longa revisão do assistente de vídeo – e abriu o placar ao Colônia no empate por 1 a 1 contra o time da Red Bull, que segue com apenas uma vitória no Campeonato Alemão.

Após a saída de Julian Nagelsmann para o Bayern de Munique, o RB Leipzig está sendo treinado por Jesse Marsch, ex-técnico da filial de Salzburg, e o trabalho ainda não engrenou, embora tenha criado o bastante para ter um placar mais favorável neste sábado. Por outro lado, por alguns centímetros o Colônia teria feito 1 a 0 ainda no primeiro tempo.

Embalado pelo hat-trick que marcou no meio da semana contra o Manchester City pela Champions League, Christopher Nkunku acertou a trave, aos sete minutos, com um chute colocado de fora da área. Ondrej Duda respondeu com uma linda batida de primeira que também acertou o poste, perto do ângulo, e Szoboszlai exigiu defesa de Timo Horn com cobrança de falta.

Aos 30 minutos, Anthony Modeste saiu livre nas costas da defesa, mas, ciente que estava em posição irregular, nem se deu ao trabalho de invadir a área e bateu de longe para Gulácsi encaixar. Depois, recebeu nas costas da defesa pela direita e rolou à boca do gol, onde Mark Uth apareceu para empurrar. Modeste estava, no entanto, impedido.

No começo da etapa final, ele recebeu mais um lançamento por trás da zaga, dominou bem e mandou no alto. Lance novamente anulado por impedimento do atacante francês. Finalmente aos oito minutos, Uth foi acionado pela direita da grande área e perdeu o domínio na hora do drible. Mohamed Simakan tentou afastar e acabou dando assistência para Modeste marcar.

Calma que não foi tão simples assim. Houve uma longa revisão do VAR para tentar entender se o leve toque de Uth na chuteira de Simakan havia causado o erro tão bizarro. A conclusão é que o lance não foi faltoso, e o gol acabou confirmado.

Poulsen teve um grande chance ao receber passe de primeira de Forsberg pela direita. Dominou, deixou a bola subir e se preparou para estufar as redes, mas errou completamente o chute.

Com inveja, o RB Leipzig também teve um tento a seu favor anulado, após lindo passe de Haidara para Nkunku, quem manteve o domínio dentro da área com muita habilidade antes de Forsberg emendar com um chute colocado no canto esquerdo. O sueco estava impedido.

Aos 26 minutos, Nkunku colocou no canto, e Horn espalmou a escanteio com uma bela defesa. Na cobrança, Szoboszlai colocou na primeira trave, e Haidara apareceu para arrancar o ponto ao RB Leipzig que ganhou apenas do Stuttgart nesta temporada e perdeu de Mainz, Wolfsburg e Bayern de Munique. O Colônia, em sexto lugar, tem oito pontos.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo