Após agressão contra Sané, Sadio Mané é multado e suspenso por uma partida pelo Bayern
Mané acertou um soco no rosto de Sané nos vestiários, insatisfeito pela maneira como foi tratado em campo pelo companheiro

A derrota do Bayern de Munique para o Manchester City na Champions League gerou ecos nos vestiários dos bávaros. Logo depois da partida, surgiram notícias de que Sadio Mané agrediu Leroy Sané, descontente com a abordagem do companheiro num lance dentro de campo. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a punição ao senegalês. Mané estará suspenso do elenco para a partida contra o Hoffenheim, no sábado, pela Bundesliga. Além disso, receberá uma multa de valor não divulgado.
Conforme a nota do Bayern, a razão da punição é a “conduta imprópria de Mané após o jogo da Liga dos Campeões”. Sané, por sua vez, não recebeu nenhuma punição. Segundo relatos da imprensa alemã, Sané se irritou com uma jogada de Mané dentro de campo no fim do segundo tempo e o chamou de “black shit”. Mané resolveu tirar satisfação nos vestiários e deu um soco no rosto do companheiro, em golpe que fez seus lábios sangrarem. O alemão teria se arrependido da maneira como abordou o colega, assim como o senegalês, que pediu desculpas aos companheiros e aos superiores pela violência.
Os dirigentes do Bayern também estão cientes de que Mané vive um momento delicado em sua vida pessoal. Na última semana, o atacante perdeu uma tia em Senegal e a família se recupera do luto. Apesar do contexto, o clube preferiu não usar justificativas para punir o atacante e deixá-lo na geladeira por uma partida – e num compromisso no qual ele tende nem a fazer falta. Estará de volta para o reencontro com o Manchester City na Allianz Arena, na próxima quarta.
Mané soma 11 gols e cinco assistências em 32 partidas pelo Bayern de Munique. Apesar das expectativas por sua volta de lesão, o atacante frequenta mais vezes o banco de reservas nas últimas semanas e tem contribuído pouco aos resultados do time. Desde fevereiro, o senegalês acumula nove aparições e nenhum gol, com apenas uma assistência. Mané foi reserva contra o City e não causou muito impacto nos 20 minutos finais, quando entrou, exatamente o momento em que os ingleses consolidaram o resultado.