Bundesliga

Anotou a placa? Werder Bremen passa por cima do Paderborn e ainda sonha em escapar do rebaixamento

O Werder Bremen está em uma briga voraz contra o rebaixamento na Bundesliga e, até por isso, qualquer vitória é muito bem-vinda. Neste caso, foi um duelo entre o 17º contra o 18º na tabela. O Bremen, fora de casa, atropelou. Venceu por 5 a 1 o Paderborn, com uma grande atuação do holandês Davy Klaasen, que marcou duas vezes na partida.

[foo_related_posts]

No primeiro tempo, o Paderborn até parecia estar com sorte. Aos 19 minutos, Milot Rashica cobrou pênalti, mas o goleiro Leopold Zingerle defendeu. Só que no minuto seguinte, Davy Klassen aproveitou um cruzamento de Selassie e abriu o marcador com uma bela cabeçada: 1 a 0 para o Bremen. O segundo gol viria aos 34 minutos. Josh Sargent chutou, o goleiro Zingerle defendeu, mas espalmou para frente, onde estava o meia Yuya Osako para completar para o gol: 2 a 0.

O primeiro tempo ainda teria mais um gol. Aos 39 minutos, Rashica cobrou uma falta para dentro da área, Milos Veljkovic ajeitou de cabeça e Klaassen chegou enchendo o pé para estufar a rede daquele jeito que todo mundo gosta: 3 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.

O marcador mudaria rapidamente no segundo tempo. Aos 14 minutos, Klaassen recebeu um passe pela ponta direita com muita liberdade e, com a cabeça erguida, percebeu a movimentação de Sargent pelo meio. Ele cruzou rasteiro e o atacante tocou de primeira, para defesa do goleiro Zingerle. Só que deu rebote e, assim, Maximilian Eggestein completou para o gol e marcou: 4 a 0.

O Paderborn ainda diminuiria o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, houve um bate-rebate dentro da área e Abdelhamid Sabiri completou para o gol, já dentro da pequena área: 4 a 1 para o Bremen.

O Bremen fez três mudanças de uma vez, mudando um pouco a cara do time. Nos acréscimos, Marco Friedl recebeu pela esquerda e tocou para Niclas Fülkrug, que bateu cruzado de pé esquerdo e fechou a conta, já aos 48 minutos do segundo tempo: 5 a 1 para o Bremen.

A vitória é um respiro para o Bremen, mas o time ainda está em uma situação terrível. Com 28 pontos, afundou ainda mais o Paderborn, que tem 20. O Fortuna Düsseldorf também tem 28 pontos, enquanto o Mainz 05, com um jogo a menos, tem 31. O Augsburg tem 32 pontos. São os times que mais disputam para escapar do rebaixamento neste momento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo