Bundesliga

Alaba pegou na veia e, com um belíssimo gol, deu brilho ao passeio do Bayern

Aos poucos, o Bayern de Munique consegue recuperar seu fôlego na Bundesliga. Os bávaros emendaram a terceira vitória consecutiva neste sábado, ao cumprirem sua missão diante do Hannover 96. Que o jogo acontecesse fora de casa, na HDI Arena, a obrigação era toda da equipe de Niko Kovac. E não demorou para que os visitantes abrissem diferença, goleando os anfitriões por 4 a 0. Joshua Kimmich foi protagonista na tarde, ao abrir o placar logo aos dois minutos e dar uma assistência no fim. Contudo, a exaltação vai mesmo a David Alaba, que soltou o sapato e anotou o mais bonito da partida.

Seguro no primeiro tempo, o Bayern abriu o placar logo em seu primeiro ataque. A sobra de bola na entrada da área ficou com Kimmich e o lateral balançou as redes, mandando o arremate no cantinho. Pressionando, os bávaros ampliaram aos 29. Uma conclusão brilhante de Alaba, mandando um míssil em outra sobra na entrada da área. No início do segundo tempo, em nova jogada com a participação de Kimmich, Serge Gnabry tentou duas vezes até assinalar o terceiro. Já o quarto veio aos 17 minutos, em cruzamento na medida de Kimmich, para Robert Lewandowski concluir de cabeça. No fim, os visitantes desperdiçaram diversas chances de anotar o quinto.

O resultado mantém o Bayern de Munique na terceira colocação da Bundesliga, mas agora com os mesmos 30 pontos do vice-líder Borussia Mönchengladbach – que possui vantagem no saldo de gols. Neste sábado, os Potros não passaram do 0 a 0 durante a visita ao Hoffenheim. Já o Hannover fecha a rodada na lanterna, ultrapassado pelo Fortuna Düsseldorf, que derrotou o Freiburg por 2 a 0.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo