Bundesliga

A segundona alemã está eletrizante e o Bremen assumiu a ponta ao golear o embalado Schalke em Gelsenkirchen

O Schalke vinha de cinco vitórias consecutivas e acabou atropelado dentro de casa pelo Bremen, que ultrapassou os Azuis Reais na tabela

A segunda divisão da Bundesliga oferece uma das melhores disputas desta reta final de temporada. A corrida é bastante apertada e ainda envolve uma porção de camisas pesadas. Neste sábado, ocorreu o confronto direto pela primeira colocação, entre dois clubes enormes: Schalke 04 e Werder Bremen se encararam em Gelsenkirchen. O placar final na Veltins Arena, no fim da contas, teria uma surpreendente goleada por 4 a 1 dos Verdes – que, assim, ultrapassaram os Azuis Reais e terminam a rodada na primeira posição.

O Werder Bremen abriu dois gols de vantagem antes da primeira meia hora de jogo. Foram duas bobeiras da defesa do Schalke, que permitiram os tentos de Ilia Gruev e Niclas Füllkrug. Já no início do segundo tempo, Marvin Ducksch marcou outros dois gols para os Verdes com menos de dez minutos. A partida estava liquidada e os Azuis Reais descontaram apenas no final, aos 43, com o artilheiro Simon Terodde.

O Werder Bremen vinha de três empates consecutivos e, com a vitória, chega aos 57 pontos. O Schalke fica com 56 pontos e vê brecada a sequência de cinco vitórias nas últimas rodadas. O St. Pauli é o terceiro colocado e pode igualar a pontuação dos rivais na sequência do final de semana, quando encara o Darmstadt, em quinto. Restam mais três rodadas para a conclusão da segundona e só os dois primeiros colocados sobem diretamente, enquanto o terceiro joga os playoffs contra o antepenúltimo da primeira divisão.

Vale destacar ainda a vitória do Hamburgo, que tenta uma recuperação para não deixar a briga pelo acesso. Os Dinossauros visitaram o Jahn Regensburg e buscaram um emocionante triunfo por 4 a 2. O HSV esteve por duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate em ambas, com os anfitriões marcando o segundo gol já aos 43 do segundo tempo. O terceiro tento dos hamburgueses, de Josha Vagnoman, veio aos 45 e o resultado seria selado por David Kinsombi nos acréscimos. O Hamburgo soma 51 pontos e se vê em situação difícil pelo acesso direto. Nuremberg e Darmstadt complementam o páreo.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo