Alemanha

Bundesliga tem confronto entre “rico” e “emergente” pela ponta

Nesta sexta-feira, na abertura da 16ª rodada da Bundesliga, estarão em campo o “rico” contra o “emergente”. Vice-líder, o Bayern de Munique recebe o surpreendente Hoffenheim, primeiro colocado com três pontos de vantagem sobre a equipe bávara. Se houver um vencedor, ou ele amplia sua vantagem na ponta ou então embolará a briga pela liderança.

Em uma grande arrancada, o Bayern de Munique (2º, 31 pontos) ganhou 23 dos últimos 27 pontos disputados. Se quiser sonhar com a ponta da tabela, o clube precisa interromper a série de vitórias do Hoffenheim (1º, 34): a equipe, que estava na terceira divisão alemã há duas temporadas, ganhou seus três duelos mais recentes.

Para acabar com a festa do “emergente”, o Bayern de Munique deve contar com algumas mudanças. O treinador Jürgen Klinsmann deve escalar Demichelis no lugar de Van Buyten no miolo da zaga. Já no meio-campo, a briga por um lugar entre os titulares fica entre Van Bommel e Ottl.

Dono do melhor ataque da Bundesliga (40 gols), o Hoffenheim confia no faro de gol de Ibisevic. O atacante bósnio ocupa o topo da artilharia com 17 gols – quatro deles nos últimos três jogos. A dúvida fica por conta da presença de Obasi, com dores no joelho, no ataque. Se ele não jogar, Carlos Eduardo deve atuar mais avançado e Salihovic entraria no meio-campo.

De olho no resultado desta sexta-feira, o Hertha Berlim (3º, 30 pontos) visita o Schalke 04 (9º, 23). Os donos da casa estão embalados pela seqüência de quatro triunfos e, caso vençam o rival e o Bayern tropece, assumirá a vice-liderança. Para os Azuis Reais, um bom resultado permitirá à equipe voltar a brigar pela classificação para alguma competição européia – ainda mais depois da derrota para o Twente na Copa Uefa, que os deixaram quase eliminados do torneio.

O Bayer Leverkusen (4º, 28 pontos) tem pela frente uma chance de reencontrar o equilíbrio. O time, derrotado nas duas rodadas mais recentes, enfrenta o Borussia Mönchengladbach (17º, onze), desesperado para deixar a zona de rebaixamento e dono da defesa mais vazada da Bundesliga (sofreu 30 gols).

Confira a classificação do Campeonato Alemão.

Veja os jogos deste fim de semana pela 16ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 5/dezembro
Bayern de Munique x Hoffenheim

Sábado, 6/dezembro
Arminia Bielefeld x Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt x Bochum
Energie Cottbus x Stuttgart
Karlsruhe x Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen
Schalke 04 x Hertha Berlim

Domingo, 7/dezembro
Colônia x Hamburg
Wolfsburg x Hannover 96
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo