Bundesliga projeta recorde de público na temporada
/https%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2Fhttps%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2F2012%2F02%2Fimg-17656-estadio-do-borussia-dortmund-media-de-79250-pessoas-por-part.jpg)
A federação alemã de futebol (DFB) divulgou nesta terça-feira que a média de público do Campeonato Alemão passou de 44 mil pessoas na primeira metade da temporada 2011/12 e projeta um novo recorde. O número é 7% maior do que o atingido no mesmo período da temporada passada.
A Bundesliga – nome da primeira divisão alemã – bate recorde de média de público há sete temporadas consecutivas. Na temporada passada, 2010/11, a média de pública foi de 42.101 pessoas por jogo, o que a torna a liga com maior média de público do mundo.
“Esses números são a prova da atratividade da Bundesliga que inspira os torcedores com desempenhos de alto nível e tensão como poucas outras ligas”, afirmou o executivo chefe da liga alemã (DFL), Christian Seifert. O preço médio dos ingressos é de € 22,43, segundo o dirigente.
A segunda divisão da Alemanha teve uma média de 17.125, um aumento de 27% em relação à temporada passada. Segundo a DLF, os 18 clubes da Bundesliga geraram mais de € 1,77 bilhão na campanha da temporada passada, sétima temporada consecutiva de crescimento.