AlemanhaBundesliga

Bundesliga projeta recorde de público na temporada

A federação alemã de futebol (DFB) divulgou nesta terça-feira que a média de público do Campeonato Alemão passou de 44 mil pessoas na primeira metade da temporada 2011/12 e projeta um novo recorde. O número é 7% maior do que o atingido no mesmo período da temporada passada.

A Bundesliga – nome da primeira divisão alemã – bate recorde de média de público há sete temporadas consecutivas. Na temporada passada, 2010/11, a média de pública foi de 42.101 pessoas por jogo, o que a torna a liga com maior média de público do mundo.

“Esses números são a prova da atratividade da Bundesliga que inspira os torcedores com desempenhos de alto nível e tensão como poucas outras ligas”, afirmou o executivo chefe da liga alemã (DFL), Christian Seifert. O preço médio dos ingressos é de € 22,43, segundo o dirigente.

A segunda divisão da Alemanha teve uma média de 17.125, um aumento de 27% em relação à temporada passada. Segundo a DLF, os 18 clubes da Bundesliga geraram mais de € 1,77 bilhão na campanha da temporada passada, sétima temporada consecutiva de crescimento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo