AlemanhaCopa da Alemanha

Borussia Dortmund lança uniforme especial para Copa da Alemanha que lembra título de 1989

Confira como será o uniforme que o Borussia Dortmund usará na disputa da Copa da Alemanha de 2022/23

O Borussia Dortmund anunciou um novo uniforme que será usado na Copa da Alemanha na temporada 2022/23 com a temática de “Heróis escondidos”. O clube lembra da final da Copa da Alemanha de 1989, quando Nobby Dickel marcou o gol de empate, e também na vitória por 3 a 1 sobre o Werder Bremen. Seus dois gols o tornaram “o herói de Berlim”.

Assim, a camisa especial da Copa da Alemanha desta temporada será em homenagem à temporada 1989. e foi bem-sucedida para os aurinegros. Mais do que homenagear os heróis em campo, o clube ressalta que há muitos heróis que estão longe dos holofotes.

“Os heróis do Dortmund também sáo pessoas nos bastidores do clube, que contribuem para suas ações. Eles treinam jovens talentos, dão segurança nos jogos ou vestem nossos times com as roupas certas”, diz o comunicado do clube. “Os heróis do Dortmund são pessoas que dão tudo por sua paixão. Eles vivem o entusiasmo pelo futebol e pelo Borussia Dortmund. Cada um deles é parte do clube e contribui da sua própria forma em tornar o Borussia Dortmund o que somos. Heróis desde o primeiro dia”.

Confira as fotos e o vídeo do lançamento:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo