Alemanha

Borussia Dortmund homenageia dia da fundação na camisa 2022/23 e mantém desenho tradicional

Com as tradicionais listras aurinegras na camisa e uma abertura que lembra a janela de onde foi fundado o clube, a camisa traz desenho clássico

O Borussia Dortmund apresentou nesta sexta-feira a sua camisa principal para a temporada 2022/23, fabricado pela Puma, parceira do clube desde 2012 e dona de 5% das ações dos aurinegros. A aposta para a camisa da próxima temporada foi na tradição, mantendo as listras em preto e amarelo, mas com detalhes que trazem modernidade.

O design gráfico da camisa é feito para lembrar a janela do restaurante Wildschütz, onde 18 jovens fundaram o Borussia Dortmund no dia 19 de dezembro de 1909. O local onde fica o patrocínio lembra uma janela aberta para marcar o momento que o clube nasceu.

“A autodeterminação com o qual o nosso clube foi fundado atrás daquelas janelas ainda é parte do nosso DNA hoje. Desde o dia um, temos agido na nossa própria força e na força da comunidade. O pescoço da camisa traz as palavras ‘Borussia verbindet’ (Borussia Unido). As palavras são um lembrete que podemos superar todas as probabilidades se permanecermos juntos. Queremos lutar juntos por nossos próprios objetivos porque o Borussia une – pessoas, gerações, tradição e presente. Diferente desde o primeiro dia”, diz o comunicado do clube.

A camisa estreou contra o Hertha Berlim, neste sábado, na última rodada da Bundesliga e está disponível na loja do clube e na loja da Puma ao redor do mundo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo