Alemanha

Temporada de anticlímax do Dortmund vai virar documentário no Amazon Prime Video

O Borussia Dortmund passou grande parte da temporada parecendo estar destinado ao título da Bundesliga. Chegou a abrir nove pontos de diferença para o Bayern de Munique e, ao fim da 20ª rodada, ainda mantinha sete pontos de gordura para queimar. No entanto, a queda de desempenho veio – e veio pesada -, começando lá por fevereiro, e o desfecho não poderia ter sido pior para os aurinegros. Bom, para eles e para a equipe de produção que acompanhou o clube durante a temporada para mais uma série documental da Amazon.

[foo_related_posts]

O site da Bundesliga divulgou nesta semana que o Amazon Prime Video irá lançar em 9 de agosto uma série documental de quatro episódios registrando a temporada 2018/19 do time da Muralha Amarela.

A direção ficou por conta de Aljoscha Pause, que dirigiu também um filme sobre Mario Götze lançado no ano passado. Pause teve acesso a vestiário, centro de treinamento e “à vida privada dos jogadores”, segundo a nota da liga alemã.

Pela descrição, podemos esperar algo como a produção feita para “All or Nothing: Manchester City”, que trouxe imagens de bastidores bastante interessantes do primeiro título de Premier League de Pep Guardiola no comando dos azuis de Manchester. Embora o que vemos seja um ambiente controlado, ainda assim é mais do que jamais vimos de um clube.

Não vejo a hora de acompanhar a parte da série em que tudo começa a dar errado, para ver quais foram as reações de nomes como Marco Reus, Lucien Favre, Michael Zorc. Será que teremos também cenas da definição dos alvos na janela de transferência? O momento em que Thorgan Hazard e Julian Brandt fecharam com o clube?

Mas, principalmente, eu adoraria estar na sala em que a equipe por trás da produção da série passou a definir os rumos do programa conforme a temporada foi descendo pelo ralo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo