Bordon desiste de ser capitão do Schalke 04
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
O zagueiro brasileiro Bordon, atuando no Schalke 04 desde 200, anunciou, nesta terça, que deixará de ser capitão da equipe. O jogador, sofrendo com algumas contusões nesta temporada, preferiu entregar a braçadeira, que detinha desde 2006, quando a recebeu do dinamarquês Ebbe Sand.
Bordon, dúvida também para a próxima partida do time de Gelsenkirchen, contra o Hamburg, por problemas no joelho, justificou: “Não é por causa de um jogo ou outra coisa [a decisão]. Mas agora chegou a hora de passar a braçadeira para outro. Estou muito orgulhoso de ter sido capitão do Schalke 04. Daqui por diante, me concentrarei somente em meu futebol e estou convencido de que isso pode ajudar até mais o time.”
O holandês Fred Rutten, treinador do Schalke 04, entristeceu-se com a decisão de Bordon, mas a respeitou: “A atitude dele merece respeito. Só podemos agradecê-lo, todos nós, por todo o trabalho que ele fez como capitão.” A braçadeira agora ficará nas mãos do zagueiro sérvio Mladen Krstajic.