Alemanha

Bierhoff pede paciência com má fase de Gómez

O atacante da Alemanha Mário Gomez precisa de tempo e paciência, para que possa superar o jejum de 13 partidas sem marcar um gol pela seleção, disse o treinador da equipe, Oliver Bierhoff, na segunda-feira.

“Ele tem uma grande carreira pela frente, é jovem. Temos que dar a ele um tempo”, disse Bierhoff à imprensa, enquanto a mídia especulava se a próxima partida de quarta-feira, contra o País de Gales, seria sua última entrada como atacante titular por algum tempo.

Gomez, do Stuttgart, não balançou as redes em mais de um ano, e desperdiçou diversas chances na vitória de 4 a 0 sobre o Liechtenstein, no sábado. A falta de gols do jogador de 23 anos é capa de jornais alemães há vários dias.

“Isso faz parte da carreira de qualquer atacante”, continuou Bierhoff. Gomez marcou seis vezes pela Alemanha, em 22 partidas, mas nenhuma delas desde o jogo contra a Suíça, em março do ano passado. “Isso é um bloqueio puramente psicológico, faz parte da carreira”.

Gomez deve ser titular contra o País de Gales, enquanto a Alemanha buscará manter a liderança no Grupo 4, somando 13 pontos em cinco partidas, quatro à frente da Rússia, que tem um jogo a menos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo