Sesko está cansado de comparações com Haaland: “Quero apenas ser eu mesmo”
Reveleção do futebol esloveno, Sesko já despertou interesse do United e diz ser fã de Ibrahimovic

Benjamin Sesko é frequentemente comparado com Erling Haaland. Os motivos são claros. Ambos surgiram com muita promessa no Red Bull Salzburg e se transferiram para o futebol alemão. São centroavantes altos, rápidos, muito talentosos e jovens. Mas o esloveno de 20 anos está começando a ficar cansado com as constantes associações.
Até porque Sesko ainda é um produto menos pronto. Com a mesma idade, Haaland já havia estourado na Champions League e se transferido para o Borussia Dortmund, pelo qual continuou brilhando. Tinha duas temporadas de 40 gols antes de completar 21 anos. Sesko teve seus melhores números na segunda divisão austríaca, defendendo o clube satélite do Salzburg. Pelo time principal, marcou 11 e 18 vezes antes de chegar ao RB Leipzig.
-Eu já disse que sou meu próprio jogador. A única coisa que temos em comum é, claro, a altura. E também somos ambos rápidos, mas, no geral, temos um estilo diferente de jogo. Isso é me comparar com alguém que é um dos melhores jogadores do mundo. Não é fácil. Eu não quero me comparar com ninguém. Adoraria apenas ser eu mesmo e ser a melhor versão de mim mesmo no geral – disse, em entrevista a jornalistas na última segunda-feira, segundo a agência AP.
Inspiração em Ibrahimovic
E se for para se inspirar em um alto atacante escandinavo, Sesko prefere outro: Zlatan Ibrahimovic.
– Eu simplesmente amava olhar para ele. Ele ficava tirando sarro, se divertindo em campo. Ele estava fazendo o que queria fazer. E isso me deixa muito feliz quando eu vejo um tipo de jogador como ele – afirmou.
Embora tenha tido interesse do Manchester United, Sesko disse que “achou que era melhor” ir para o RB Leipzig, geralmente competente em desenvolver grandes promessas e revendê-las para clubes mais ricos. Como Dominik Szoboszlai, Josko Gvardiol e Christopher Nkunku, todos muito bem vendidos na última janela de transferências.
Sesko faz parte da renovação do atual bicampeão da Copa da Alemanha que começou bem a temporada. Depois de perder a estreia na Bundesliga, emendou quatro vitórias seguidas. Sesko ainda foi titular apenas uma vez.
– Tudo depende de nós. Temos que jogar bem. Temos que mostrar que podemos vencer os jogos. São obviamente muitos jogos. Nós temos apenas que dar 100{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} ou mais em cada jogo porque tem um jogo a cada três ou quatro dias. Mas, como eu disse, temos um time muito bom. Eu acho que temos uma grande chance este ano – encerrou.