Alemanha

Beckenbauer: “Mourinho foi grosseiro e mal-educado”

Franz Beckenbauer criticou José Mourinho, vencedor do prêmio da Fifa de melhor treinador de 2010. Segundo o dirigente da Fifa e presidente de honra do Bayern Munique, o treinador português teve méritos em suas conquistas, porém tendo atitudes reprováveis. 

“Teve grandes resultados com menos recursos do que os outros, mas foi grosseiro e mal-educado para conseguir os seus objetivos”, afirmou o ex-jogador alemão ao GMS.

Beckenbauer ainda comentou o esquema tático do treinador utilizado na Liga dos Campeões de 2010, garantindo assim que a Internazionale superasse o Barcelona na semifinal: “No Barcelona x Inter foi o triunfo do jogo eficaz e defensivo”.

“Mas sofreu a sua pior humilhação ao sofrer cinco gols no Camp Nou, em um festival de passes e fantasia do Barcelona. Nesse jogo prevaleceu a mentalidade ofensiva”, afirmou o alemão em referência ao jogo do dia 29 de novembro em que os blaugranas venceram por 5 a 0 pelo Campeonato Espanhol.

Em 2010, Mourinho levou a Internazionale à conquista da tríplice coroa [Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da itália]. Na final da competição europeia, os neruzzurri venceram o Bayern Munique por 2 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo