Alemanha

Beckenbauer apoia perdão ao atacante Kuranyi

Franz Becknbauer, um dos melhores jogadores alemães de todos os tempos, afirmou que espera que o técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, perdoe o atacante Kevin Kuranyi, do Schalke 04.

Löw não convoca Kuranyi desde outubro de 2008, quando afirmou que não chamaria mais o atacante enquanto fosse técnico da seleção alemã. Na ocasião, Kuranyi não gostou de ficar fora até do banco de reservas na partida contra a Rússia, nas Eliminatórias, e deixou o estádio no intervalo.

“A seleção nacional não é um assunto particular de alguns indivíduos que tem problemas um com o outro”, disse Beckenbauer na sua coluna no jornal Bild. “A seleção pertence a todos nós. Nós queremos ganhar nossa quarta Copa do Mundo na África do Sul. Para isso, precisamos de todos os melhores jogadores, e isso inclui Kevin Kuranyi”.

O atacante marcou 17 gols na atual temporada da Bundesliga, que ajudou o Schalke a chegar à liderança da competição. Beckenbauer condenou o “banimento para vida toda” dado por Löw a Kuranyi, dizendo que um “não definitivo sempre me incomodou”. Beckenbauer afirmou que o atacante do Schalke é o melhor alemão da posição no momento. Kuranyi marcou 19 gols em 52 jogos pela seleção alemã.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo