Alemanha

Beckenbauer: “Alemanha é a melhor da Europa”

Primeira classificada em campo para a fase final da Eurocopa-2008, a Alemanha tem hoje a melhor seleção da Europa. Esta é, pelo menos, a opinião de Franz Beckenbauer, ex-capitão e ex-técnico do Nationalelf. Em declarações reproduzidas pelo site da federação alemã (DFB), Beckenbauer fez elogios ao trabalho do técnico Joachim Löw.

Löw assumiu o cargo após trabalhar como auxiliar de Jürgen Klinsmann na campanha do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha. Invicta nas eliminatórias do Europeu, a equipe se classificou por antecipação ao empatar por 0 a 0 com a Irlanda, sábado passado, em Dublin.

“A Alemanha é a melhor e mais consistente seleção da Europa no momento”, disse Beckenbauer, campeão do mundo como jogador, em 1974, e como técnico, em 1990. “A equipe manteve um alto nível desde a Copa do Mundo, e até melhorou. Outras seleções, como Itália, França ou Inglaterra caíram um pouco e estão tendo problemas até para se classificarem”.

Em 15 partidas sob a direção de Löw, a Alemanha venceu 12 e perdeu apenas uma, para a Dinamarca, em partida amistosa. Para Beckenbauer, a seleção está credenciada para conquistar seu primeiro título desde 1996, quando venceu a Eurocopa da Inglaterra.

“O time deu um grande passo à frente e está pronto para ser campeão. Será bom se ele (Löw) ficar por mais tempo. No momento, não há ninguém melhor para substitui-lo, com seu sistema e seus assistentes”, concluiu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo