Alemanha

Bayern vence e abre sete pontos na liderança

Atuando em casa, o Bayern de Munique fez mais um jogo tranqüilo e, diante do Karlsruhe, venceu por 2 a 0, ampliando a distância na liderança para sete pontos, só dois dias após ir até a Belgica e bater o Anderlecht por 5 a 0 pela Copa da Uefa.

Artilheiro da Bundesliga, o italiano Luca Toni acrescentou mais um gol em sua relação, ao abrir o placar para os bávaros com 41 minutos da primeira etapa. Atuando com praticamente sua força máxima, o Bayern fechou a vitória após o intervalo, por intermédio do francês Franck Ribery, terminando a rodada com 50 pontos na classificação.

Já o Karlsruhe, com a derrota, abriu margem para que o Schalke 04 assumisse a quinta colocação e entrasse na zona de classificação para a Copa da Uefa. Os Azuis Reais somaram três pontos e chegaram aos 38 ao vencer o Arminia Bielefeld, fora de casa, com gols de Gustavo Varela, no primeiro tempo, e Halil Altintop, no segundo.

Quem ajudou a vida do Bayern de Munique, neste sábado, foi o atual campeão Stuttgart. Diante do vice-líder Werder Bremen, os Schwaben colheram um expressivo 6 a 3 atuando em seus domínios.

Com um gol contra de Boenisch, dois de Cacau e outros três de Mario Gomez – que empata com Toni na artilharia, o Bremen viu expostas, novamente, suas fragilidades defensivas. Hugo Almeida, Rosenberg e o próprio Boenisch, agora a favor, descontaram para o Bremen. Caso o Hamburgo vença no domingo, o time de Diego, que não atuou por estar suspenso, cai para a terceira posição da tabela.

Com um gol de Gentner e dois de Marcelinho Paraíba, o Wolfsburg goleou, por 3 a 0, o Energie Cottbus. Em casa, o Eintracht Frankfurt, com gol de Toski, não passou de um empate em 1 a 1 com o Bochum, que teve um tento anotado pelo japonês Ono.

No sexto jogo do sábado, o Duisburg abandonou a lanterna para o Cottbus ao somar um pontinho, em casa, diante do Hansa Rostock. A partida terminou em 1 a 1, gols de Grlic, para os anfitriões, e Agali, para os visitantes.

Neste domingo, dois jogos fecham a rodada. O jovem time do Bayer Leverkusen tem, diante do Hannover, nova chance de se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. A fim de reassumir a vice-liderança, o Hamburgo, de Rafael van der Vaart, viaja para enfrentar o Nuremberg.

Na sexta-feira, a 23ª rodada da Bundesliga foi aberta com o empate em 1 a 1 entre Hertha Berlim e Borussia Dortmund.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo