Alemanha

Bayern terá 'artilharia total' para enfrentar Frankfurt

Líder com folga da Bundesliga, o Bayern de Munique conta com a força máxima de sua artilharia. Para enfrentar o Eintracht Frankfurt, pela 12ª rodada do campeonato alemão, o time bávaro terá Miroslav Klose e Luca Toni à disposição. Os dois juntos já marcaram mais gols do que 12 equipes na competição. Um bom motivo para fazer seus concorrentes na luta pelo título perderem um pouco da confiança em diminuir a distância para o topo da tabela.

No sábado, o Bayern (27 pontos) recebe o Eintracht Frankfurt (9°, 16) para se manter a uma distância confortável de seus perseguidores. O empate sem gols com o Borussia Dortmund fez com que o clube bávaro visse o vice-líder Hamburg diminuir a distância para quatro pontos.

Para se manter à frente sem sustos, o Bayern terá Luca Toni de volta. Artilheiro do torneio ao lado de seu parceiro de ataque Miroslav Klose, cada um com oito gols, o italiano se recuperou de uma gripe e estará em campo. Ambos marcaram os três gols da vitória sobre o Borussia Mönchengladbach, nesta quarta-feira, pela Copa da Alemanha. O técnico Ottmar Hitzfeld só deve fazer uma mudança na equipe: o goleiro Oliver Kahn pode recuperar a posição de Michael Rensing.

Na perseguição ao Bayern, o Hamburg (2°, 23 pontos) joga em casa com o Hertha Berlim (8°, 16). O HSV tenta obter a quarta vitória consecutiva na Bundesliga; o treinador Huub Stevens tem seu nome cotado para assumir o comando do PSV em substituição a Ronald Koeman, que trocou o time holandês pelo Valencia.

Terceiro colocado, o Werder Bremen (21 pontos) joga no Weserstadion contra o Hansa Rostock (14°, onze). Rosenberg deve ganhar a disputa com Sanogo na briga por uma vaga no ataque da equipe. O Stuttgart (12°, 13) visita o Nuremberg (15°, nove) para engatar sua reação no campeonato. Na rodada anterior, os atuais campeões bateram o Bayer Leverkusen por 1 a 0 e deram fim a uma série de três derrotas.

O Schalke 04 (5°, 18 pontos) visita o lanterna Energie Cottbus (cinco), único time que ainda não venceu nesta temporada no campeonato. Os Azuis Reais têm a chance ideal de se recuperar no torneio e se reaproximar da briga pelas primeiras colocações. O clube somou apenas dois dos nove pontos possíveis em seus últimos três jogos – no último fim de semana, ficou no 1 a 1 com o Werder Bremen, um de seus rivais mais próximos.

Mirko Slomka está em dúvida quanto à formação do ataque da equipe de Gelsenkirchen. O treinador não definiu ainda se mandará a campo Lövenkrands ou Rakitic. Westermann segue na defesa; Krstajic deve ser a novidade nos onze em substituição a Pander, machucado.

Veja os jogos deste fim de semana pela 12ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 2/novembro
Energie Cottbus x Schalke 04

Sábado, 3/novembro
Bayer Leverkusen x Arminia Bielefeld
Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt
Hamburg x Hertha Berlim (12:30, ESPN Brasil)
Hannover 96 x Borussia Dortmund
Nuremberg x Stuttgart
Werder Bremen x Hansa Rostock

Domingo, 4/novembro
Bochum x Wolfsburg
Karlsruhe x Duisburg (14:00, ESPN Brasil)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo