Alemanha

Bayern tem segunda 'decisão' seguida na Bundesliga

Pelo segunda semana seguida, o Bayern de Munique terá pela frente um adversário da parte de cima da tabela da Bundesliga. Neste sábado, pela 22ª rodada da competição, os líderes enfrentam o Schalke 04 fora de casa, que tentam entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. De olho no rival, o Werder Bremen recebe o Borussia Dortmund e torce por um tropeço para se aproximar da briga pelo primeiro lugar.

Na rodada anterior, o Bayern enfrentou o Hamburg no Allianz Arena. Apesar do empate por 1 a 1, a equipe bávara respirou aliviada com a derrota do Werder Bremen por 1 a 0 para o Eintracht Frankfurt. A diferença entre os dois principais concorrentes ao título aumentou um pouquinho e agora está em quatro pontos.

O Bayern (44 pontos) terá dificuldades extras para encarar o Schalke 04 (5°, 35). Além da torcida no Veltins Arena, o time precisa superar o cansaço. Na quarta-feira, o clube entrou em campo pelas quartas-de-final da Copa da Alemanha no dérbi contra o 1860 Munique. Em uma dura batalha, o Bayern só conquistou a vitória por 1 a 0 graças ao gol marcado por Ribéry, de pênalti, no último minuto da prorrogação.

Para o confronto, o técnico Ottmar Hitzfeld deve contar com o retorno de Demichelis. O defensor se recuperou de um problema muscular e está à disposição. Por outro lado, Van Bommel cumpre suspensão após ser expulso contra o Hamburg. Ottl deve ser seu substituto no meio-campo.

Já os Azuis Reais podem mudar seu esquema tático. Mirko Slomka estuda trocar o 4-4-2 pelo 4-3-3, com um ataque formado por Kuranyi, Asamoah e Streit. Há ainda a possibilidade de Sanchez ganhar uma vaga entre os atacantes titulares. Jones, suspenso, está fora.

O Werder Bremen (2°, 40 pontos) recebe o Borussia Dortmund (11°, 28) e pretende não deixar escapar outra vez a chance de se aproximar do Bayern. Sem Diego, suspenso, o treinador Thomas Schaff escalará Jensen no meio-campo. Na defesa, Fritz e Owomoyela brigam por uma vaga.

No domingo, o Bayer Leverkusen (3°, 38 pontos) visita o Bochum (13°, 35) para ampliar sua série invicta de cinco jogos (três vitórias, dois empates). Um triunfo, aliado a uma derrota do Werder Bremen, deixaria a equipe na vice-liderança. O Hamburg (4°, 38) está em situação semelhante. O HSV pega o Eintracht Frankfurt (7°, 32) e torce contra seus rivais mais próximos para subir na tabela.

A rodada será aberta nesta sexta-feira com Hertha Berlim x Duisburg.

Veja os jogos deste fim de semana pela 22ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 29/fevereiro
Hertha Berlim x Duisburg

Sábado, 1°/março
Energie Cottbus x Stuttgart
Hannover 96 x Nuremberg
Hansa Rostock x Arminia Bielefeld
Karlsruhe x Wolfsburg
Schalke 04 x Bayern de Munique
Werder Bremen x Borussia Dortmund

Domingo, 2/março
Bochum x Bayer Leverkusen
Hamburg x Eintracht Frankfurt

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo