Alemanha

Bayern tem duro desafio para, enfim, marcar gols

O Bayern Munique tentou marcar gols na quarta rodada do Campeonato Alemão. Entretanto, mesmo jogando na Allianz Arena, o time do técnico Louis van Gaal não passou de um empate em 0 a 0 com o Köln. E, para enfim balançar as redes na Bundesliga, algo que não faz desde a primeira rodada, o Bayern terá uma dura tarefa, nesta terça, pela quinta rodada da Bundesliga: enfrentará, fora de casa, o Hoffenheim, vice-líder do campeonato.

O diretor esportivo do clube, Christian Nerlinger, reconheceu que o time necessita de melhoras: “Marcamos duas vezes em quatro jogos. É pouco, para nossos padrões.” A necessidade de uma vitória foi amplificada pelas palavras dos laterais Philipp Lahm (“Rapidamente, precisamos começar a vencer”) e Holger Badstuber (“Precisamos vencer, não há justificativas”), além do atacante Thomas Müller (“Precisamos dos pontos agora, desesperadamente”).

Sobre a falta de gols, as palavras foram de Louis van Gaal: “Não se pode dizer que estejamos jogando mal. Só que nossas finalizações não estão boas.” O treinador holandês ainda falou da dificuldade de se marcar gols contra times fechados: “É sempre duro, quando você tem 20 homens na grande área.” Finalmente, Van Gaal ainda elogiou o estilo de marcação dos adversários: “O Hoffenheim também gosta de jogar futebol.” Além disso, o técnico também pediu por melhoras: “Somos um bom time, e deveríamos estar melhores na tabela.”

Do lado do Hoffenheim, os desfalques ameaçam a equipe de Ralf Rangnick. O meio-campista Sejad Salihovic reclama de dores nas costas, enquanto Vedad Ibisevic ainda não se recuperou de um problema no tornozelo. Como possíveis substitutos, foram mencionados Gylfi Sigurdsson – autor de um gol no empate contra o Kaiserslautern, na última rodada – e Sebastian Rudy – este, substituindo Salihovic.

A pressão de enfrentar o Bayern também foi ressaltada por Rangnick: “Precisamos de uma performance perfeita em tudo. Até agora, não jogamos noventa minutos em alto nível contra o Bayern. Ou nós conseguimos isso amanhã, ou vamos ficar mal.” Para o lateral direito Andreas Beck, a chave para a vitória é: “Estarmos controlados ofensivamente. Temos de ser paciente, e assim as chances de gol virão.”

Mainz tenta prolongar ótimo começo contra Köln

Destaque do início de Bundesliga – é o líder, com 100 por cento de aproveitamento -, e ainda comemorando a vitória por 2 a 0 sobre o Werder Bremen, na última rodada, o Mainz 05 enfrentará, nesta terça, o Köln. E o técnico da equipe, Thomas Tuchel, preferiu alertar para as dificuldades que o time enfrentará: “Certamente, não teremos tanto espaço para trabalhar em Colônia como tivemos em Bremen. Eles tentarão deixar que ataquemos, para nos pegar no contra-ataque.”

O Köln já mostrou mais confiança num bom resultado. O técnico Zvonimir Soldo disse que a equipe ganhou ânimo ao conseguir o empate com o Bayern Munique: “Este ponto é muito importante para a nossa confiança. Estávamos muito concentrados.”

Ainda na última colocação, por sua vez, o Schalke 04 tentará mais uma vez a recuperação, ao enfrentar o Freiburg, nesta quarta. O goleiro Manuel Neuer exigiu que o time se esforce para tentar a melhora, após a derrota para o Borussia Dortmund, no clássico do vale do Ruhr: “Não se pode continuar assim. Temos de fazer as coisas simples apropriadamente. Vamos enfrentar o Freiburg, fora de casa, e não fomos bem contra eles, na última temporada. Temos de melhorar nosso jogo.”

Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Alemão

Terça, 21/setembro
Mainz x Köln
Hoffenheim x Bayern Munique
Hannover 96 x Werder Bremen

Quarta, 22/setembro
Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund x Kaiserslautern
Hamburg x Wolfsburg
Mönchengladbach x St. Pauli
Freiburg x Schalke 04
Nürnberg x Stuttgart

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo