Alemanha

Bayern recebe Hannover para seguir líder

Nas duas últimas rodadas da Bundesliga, o Bayern de Munique enfrentou seus dois principais rivais na luta pelo título. E se deu bem. Fora de casa, ganhou do Schalke 04 por 2 a 1 e empatou com o Bayer Leverkusen por 1 a 1. Isso permitiu ao time bávaro assumir a liderança do Campeonato Alemão com dois pontos de vantagem.

Na 31ª rodada, a missão do Bayern será mais simples. Na Allianz-Arena, a equipe recebe o Hannover 96, que luta contra o rebaixamento. Com apenas quatro rodadas para o fim da competição, uma vitória é fundamental para os bávaros.

Das outras equipes na luta pela taça, a missão mais complicada é do Bayer Leverkusen, que enfrenta o Stuttgart fora de casa no sábado. Mesmo com chances ainda de conquistar a Bundesliga, já que tem seis pontos a menos do que o Bayern, a principal preocupação do Bayer agora é se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

A vantagem sobre o Borussia Dortmund é de apenas dois pontos. Os Amarelos enfrentam o Hoffenheim, em casa, no domingo. O Werder Bremen também luta por uma vaga na principal competição europeia na próxima temporada. Três pontos atrás do Bayer, o Werder pega o Wolfsburg na 31ª rodada.

O Schalke 04 perdeu boa chance de reassumir a liderança do Campeonato Alemão na rodada passada, quando perdeu para o Hannover. Mas os Azuis Reais estão apenas dois pontos atrás do Bayern de Munique, e precisam vencer o Mönchengladbach no sábado para seguir na briga.

Na sexta-feira, Colônia e Bochum abrem a rodada.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Bundesliga

Sexta-feira, 16 de abril
Colônia x Bochum

Sábado, 17 de abril
Bayern de Munique x Hannover 96
Freiburg x Nürnberg
Stuttgart x Bayer Leverkusen
Wolfsburg x Werder Bremen
Schalke 04 x Mönchengladbach
Hamburg x Mainz

Domingo, 18 de abril
Borussia Dortmund x Hoffenheim
Eintracht Frankfurt x Hertha Berlim

Confira aqui a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo