Alemanha

“Bayern não contratará jogadores sul-americanos”, diz Élber

Giovane Élber, ex-jogodor Bayern Munique, disse que os Roten não contratarão jogadores sul-americanos nas próximas duas temporadas. O brasileiro, que estava trabalhando como consultor do Bayern, afirmou que o time o comunicou sobre essa decisão depois da Copa do Mundo.

“Por isso, não trabalho mais no Bayern. Eles não precisavam mais do meu serviço de consultor sobre os jogadores sul-americanos”, disse o ex-atleta à Bild. “Entendo a decisão de me dispensarem. Mas para mim é errado não contratarem mais brasileiros. Não dá para ganhar uma Liga dos Campeões sem um brasileiro no elenco. Nós vimos o que aconteceu em 1999”, afirmou Élber referindo-se à final do campeonato europeu de clubes quando os alemães perderam para o Manchester United. “Já em 2001 o clube conquistou a Liga dos Campeões com dois brasileiros [Élber e Paulo Sérgio] em campo.”

Pelo time alemão, já passaram os brasileiros Lúcio, Zé Roberto, Jorginho. Atualmente, o Bayern tem dois sul-americanos: o brasileiro Breno e o argentino Martin Demichelis.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo