Alemanha

Bayern Munique vira e vence Werder Bremen

O Bayern Munique conseguiu uma virada sobre o Werder Bremen em pleno Weserstadion, em Bremen. O time saiu perdendo logo no início do segundo tempo, mas encurralou o adversário no campo de defesa e virou o jogo para 2 a 1.

Os dois times se enfrentavam com a perspectiva de melhorar sua situação. O Bayern voltou à bosa fase e conseguiu se recuperar na Bundesliga, começando a rodada na quarta posição. O Werder Bremen ainda luta para melhorar, em 14º lugar.

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. O Bayern foi ligeiramente superior, com chutes de fora da área de Arjen Robben, o jogador que mais se destacou.

Jogando em casa e precisando de uma vitória para se recuperar, o Werder Bremen conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo. Em cobrança de falta, a bola sobrou para Sebastian Prödl ajeitar e Per Mertesacker chutar e marcar: 1 a 0.

Com um jogo de velocidade imposto pelos lados do campo, o Bayern chegou ao empate. Thomas Müller trabalhou com Pranjic pela esquerda com rapidez, o croata chegou à linha de fundo e cruzou para a área para Arjen Robben tocar para as redes, se antecipando à zaga, a 19 minutos.

O Bayern continuava sua “Blitzkrieg” no campo de ataque e em um lance de muita raça de Mario Gomez, que brigou pela bola dentro da área, chegou à linha de fundo e bateu forte para o meio da área. A bola bateu em Mertesacker e entrou: 2 a 1 Bayern.

O time de Munique continuava melhor na partida, dominando as ações e fazendo com o que o Werder Bremen continuasse sem a bola, tendo poucas chances de empatar o jogo.

Aos 41, o Bayern definiu o jogo. A bola pingou na frente do Torsten Frings, Müller tomou a bola, avançou sozinho e rolou para o lado, tirando do goleiro Tim Wiese e deixando a bola limpa para Miroslav Klose marcar: 3 a 1.

Com a vitória, o Bayern chegou a 34 pontos, cinco atrás do Bayer Leverkusen e já na zona de classificação à Liga dos Campeões.

Schalke perde em casa

Ainda em má fase, o Schalke 04 perdeu mais uma. O time tomou 1 a 0 do Hoffenheim em casa, gol de Isaac Vorsah, aos quatro minutos do primeiro tempo.

O time tem 25 pontos, em 11º lugar na classificação. O Hoffenheim, com 29 pontos. É o oitavo colocado.

Líder Borussia Dormtund vence com tranqüilidade

Com vantagem na liderança da Bundesliga, o Borussia Dortmund visitou o Wolfsburg e não teve dó dos Lobos. Venceu por 3 a 0 e manteve sua caminha firme para o título do Campeonato Alemão.

Logo a um minuito, Lucas Barrios abriu o placar e colocou o Dortmund em vantagem. No final do primeiro tempo, quem marcou foi Nuri Sahin, aos 40 minutos. No segundo tempo, quem definiu o placar foi Mats Hummles, aos 26, e fechou o placar.

O Borussia Dortmund chegou a 50 pontos, 11 à frente do segundo colocado, Bayer Leverkusen.

Confira a 20ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 28/jan
Bayer Leverkusen 2×0 Hannover 96

Sábado, 29/jan
Werder Bremen 1×3 Bayern Munique
Nürnberg 2×0 Hamburg
Wolfsburg 0x3 Borussia Dortmund
Schalke 04 0x1 Hoffenheim

Domingo, 30/jan
Stuttgart x Freiburg
Eintracht Frankfurt x Mönchengladbach

Clique aqui e confira a classificação da Bundesliga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo