Alemanha

Estrelas do Bayern mandam recado sobre renovação estagnada em goleada diante do Leipzig

Dupla balançou as redes e ajudou o Gigante da Baviera a vencer mais uma na Bundesliga

A goleada do Bayern de Munique sobre o RB Leipzig por 5 a 1, nesta sexta-feira (20), soou como um ‘recado' à diretoria bávara. Afinal, Jamal Musiala e Joshua Kimmich balançaram as redes e provaram, mais uma vez, que merecem um novo contrato com o Gigante da Baviera.

Ambos vivem situação indefinida sobre o tema e não sabem se ficam ou não no clube.

Aos 28 segundos de jogo, o jovem atacante abriu o placar para os donos da casa na Allianz Arena. Logo depois, com pouco mais de um minuto no relógio, Sesko deixou tudo igual. Laimer, Kimmich, Sané e Alphonso Davis, no entanto, garantiram o recital do Bayern.

Com a vitória, o clube bávaro foi a 36 pontos (11 vitórias, três empates e uma derrota) e ampliou a vantagem na liderança da Bundesliga em relação ao Bayer Leverkusen, que ainda joga na 15ª rodada. O Leipzig, por sua vez, estacionou nos 27 e caiu para o quarto lugar.

Musiala vai renovar com o Bayern?

Musiala tem contrato até junho de 2026 com o Bayern de Munique. As negociações pela renovação de vínculo estão em andamento, mas parecem longe de um final feliz.

Em entrevista recente ao jornal alemão “Bild”, o camisa 42 afirmou que a renovação não acontecerá neste final de ano.

— Infelizmente, não posso dar um presente de Natal aos fãs. Não haverá novidades (sobre renovação) em um futuro próximo. 

Alvo de outros gigantes do futebol europeu, Musiala, na mesma entrevista, revelou admiração pelo Barcelona, seu time favorito na infância.

— O Barcelona era meu time de referência, meu time favorito. Eu tinha uma camisa do Messi. O meio-campo com Xavi, Iniesta e Busquets me fascinou. Eu podia assistir aos jogos repetidamente. Na parte de trás das minhas camisas, quando eu era criança, Messi quase sempre aparecia.

Musiala no gramado da Allianz Arena, antes de Bayern de Munique x RB Leipzig
Musiala no gramado da Allianz Arena, antes de Bayern de Munique x RB Leipzig (Foto: Imago)

E Kimmich?

A situação de Kimmich é um pouco mais complicada, já que o vínculo do volante se encerra em junho de 2025. Isso significa que, a partir de janeiro, ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Segundo o jornal britânico “The Sun”, o Manchester City tem interesse na contratação do camisa 6.

Com a possibilidade de perdê-lo de graça num futuro próximo, a diretoria bávara pode optar por negociá-lo em janeiro, mesmo por um valor inferior ao desejado.

Assim como Musiala, Kimmich, até o momento, não viu avanço nas discussões com a alta cúpula do clube.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo