AlemanhaBundesliga

Bayern Munique empata e agora é vice-líder

Na última partida deste sábado válida pela 20ª rodada da Bundesliga, o Bayern Munique perdeu a oportunidade de retornar à liderança da competição ao empatar fora de casa com o Hamburg por 1 a 1.

Com o resultado, os bávaros chegam a 41 pontos, dois a menos que o Borussia Dortmund, e mesma soma do Schalke 04, terceiro colocado no saldo de gols. O Hamburg ocupa a 11ª colocação, com 23.

No primeiro tempo, o Hamburg começou melhor e assustou em algumas jogadas de bola parada. Numa delas, Toni Kroos salvou em cima da linha uma cabeçada de Heiko Westermann. O Bayern respondeu aos 13 minutos, quando, após escanteio cobrado, o mesmo Westermann fez gol contra, mas o árbitro anulou, marcando falta.

O Hamburg, porém, atacava mais e aos 23 minutos foi recompensado. Paolo Guerrero lançou e Jacopo Sala acertou um belo sem pulo no canto esquerdo de Manuel Neuer. 1 a 0. Após o gol, o Bayern passou a pressionar mais, mas pouco criava.

Na segunda etapa, o Bayern Munique intensificou a pressão, mas esbarrava sempre no bom bloqueio defensivo do Hamburg ou na grande atuação do goleiro Jaroslav Drobny. Até que, aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Thomas Müller achou Ivica Olic que, livre de marcação, empatou o jogo.

Com o empate, o jogo ficou completamente aberto. As duas equipes criaram chances para vencer a partida, mas desperdiçaram e a igualdade persistiu até o fim.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 03/fev
Nürnberg 0x2 Borussia Dortmund

Sábado, 04/fev
Bayer Leverkusen 2×2 Stuttgart
Schalke 04 1×1 Mainz 05
Hoffenheim 2×2 Augsburg
Wolfsburg 0x0 Borussia Mönchengladbach
Hertha Berlim 0x1 Hannover 96
Hamburg 1×1 Bayern Munique

Domingo, 05/fev
Freiburg x Werder Bremen
Kaiserslautern x Köln

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo