AlemanhaBundesliga

Bayern Munique derrota Schalke e pressiona Dortmund

Pressionado pela temporada irregular, o Bayern Munique precisava vencer o clássico com o Schalke 04 para aliviar a tensão e se manter vivo na briga pelo título da Bundesliga. E a equipe bávara, pelo menos neste final de semana, vai respirar um pouco mais aliviada. Em casa, os Roten aplicaram 2 a 0 nos Azuis-Reais, em partida inspirada de Frank Ribéry, e reassumiram a vice-liderança da competição.

O resultado levou o Bayern aos 48 pontos, um atrás do líder Borussia Dortmund – que joga mais tarde, contra o Hannover 96 – e um diante do Borussia Mönchengladbach, que apenas empatou com o Hamburg na abertura desta 23ª rodada, na sexta-feira. Já o Schalke estacionou nos 44 pontos e vê as chances de título ficarem mais complicadas.

O começo de jogo foi bastante movimentado. Logo aos dois minutos, Raul teve a primeira chance do jogo, mas cabeceou à esquerda da baliza bávara. A resposta veio aos seis, primeiro com Thomas Müller, depois com Arjen Robben, que obrigaram o goleiro Timo Hildebrand a trabalhar.

Os Azuis-Reais insistiam em bolas alçadas na área, enquanto os Roten insistiam em manter a bola no chão, buscando principalmente Müller, que teve outra boa chance aos 25 minutos, após passe de Robben dentro da área, mas mandou à direita do gol defendido por Hildebrand.

A aposta do time de Munique mostrou-se mais eficiente, e se confirmou aos 36 minutos, quando Ribéry recebeu de Luiz Gustavo e, da entrada da área pela esquerda, acertou o chute no canto do arqueiro do Schalke para abrir o marcador na Allianz Arena.

No segundo tempo, os bávaros seguiram mais incisivos e presentes no campo de ataque. Aos três, Mario Gomez recebeu passe de Ribéry em profundidade e, sem ângulo, chutou à esquerda do gol. E a pressão do time da casa acabou premiada mais aos 10 minutos, mais uma vez com Ribéry. O francês recebeu de Müller, tirou do goleiro e marcou o segundo dele e dos Roten na partida.

Daí em diante, o ritmo do jogo diminuiu, com o Schalke apostando no trio Klaas-Jan Huntelaar, Jefferson Farfan e Raúl – que, por sua vez, vinha bem marcado pelo sistema defensivo do time bávaro – e o Bayern Munique administrando o resultado no meio-campo. Em melhor forma, o time da casa teve sucesso na estratégia e garantiu a vitória.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 24/fev
Borussia Mönchengladbach 1×1 Hamburg

Sábado, 25/fev
Mainz 05 4×0 Kaiserslautern
Stuttgart 4×1 Freiburg
Köln 0x2 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 1×2 Hoffenheim
Augsburg 3×0 Hertha Berlim
Werder Bremen 0x1 Nürnberg

Domingo, 26/fev
Bayern Munique 2×0 Schalke 04
Borussia Dortmund x Hannover 96

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo