Alemanha

Bayern luta para permanecer em 3º contra Nürnberg

O Bayern Munique, que depende apenas de si para se manter em terceiro na classificação do Campeonato Alemão, visitará o Nürnberg no sábado, pela 29ª rodada. Se os Roten visam a vitória para permanecer no top 3, o Nürnberg, em sexto na classficação, com 42 pontos (nove a menos que o Bayern), luta por uma vaga na Liga Europa.

Reconhecendo que o vice-campeonato é uma possibilidade remota, o Bayern demonstra a sua obsessão pelo terceiro lugar e pela vaga na Liga dos Campeões. “O Leverkusen está sete pontos na nossa frente. Parecem bem sólidos e teria que acontecer muita coisa lá. Queremos manter o terceiro lugar a todo custo”, afirmou o diretor esportivo do Bayern, Christian Nerlinger.

“O Bayern quer os pontos e, claro, tentaremos impedi-los”, afirmou o treinador do Nürnberg, Dieter Hecking. “Claro que, individualmente, o Bayern tem um time melhor. Mas, nesta temporada, provamos que um time com espírito de equipe pode trazer surpresas. Também podemos criar, mas só se agirmos como um time.”

O Nürnberg busca repetir o feito da temporada 2006/07, quando a equipe venceu em casa o Bayern por 3 a 0. Essa foi a última vez que o Der Club venceu o rival. No total, as dois times se enfrentaram 53 vezes no Campeonato Alemão, sendo que o time de Munique venceu 33 e o Nürnberg, 11.

Para o derby da Baviera, Louis van Gaal terá os desfalques de Ivica Olic (joelho) e Daniel van Buyten (múscula posterior da coxa). Já o Nürnberg ficará sem Mike Frantz e Albert Bunjaku, por não estarem em boas condições físicas.

De olho no duelo, o Hannover 96, que é o quarto colocado com 50 pontos, recebe no sábado o Mainz, quinto colocado com cinco pontos a menos.

O Hannover, que chegou a ficar em terceiro lugar, vive uma fase instável. Nos últimos cinco jogos, venceu três (entre eles, os 3 a 1 contra o Bayern Munique) e perdeu dois (derrota por 4 a 1 para o Borussia Dortmund e 4 a 0 para o Köln). O Mainz, por sua vez, não tem um desempenho superior ao adversário: nas últimas cinco partidas, venceu duas, empatou duas e perdeu uma.

Hamburg x Borussia Dortmund

Faltando seis rodadas para terminar a temporada 2010/11 da Bundesliga e tendo sete pontos de vantagem sobre o vice Bayer Leverkusen, que tem 58 pontos, o líder Borussia Dortmund jogará contra o Hamburg, no sábado. Em sétimo lugar na tabela, com 41 pontos, os hanseáticos lutam para chegar ao sexto lugar e conseguir vaga na Liga Europa.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 8/abril
Eintracht Frankfurt x Werder Bremen

Sábado, 9/abril
Nürnberg x Bayern Munique
Schalke 04 x Wolfsburg
Hamburg x Borussia Dortmund
Freiburg x Hoffenheim
Hannover 96 x Mainz
Stuttgart x Kaiserslautern

Domingo, 10/abril
Mönchengladbach x Köln
Bayer Leverkusen x St. Pauli

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo