Alemanha

Bayern joga para confirmar título quase certo

Com 12 pontos e 20 gols de saldo de vantagem, só um milagre tira a Bundesliga do Bayern de Munique. E essas possibilidades matemáticas podem se extinguir na rodada deste fim-de-semana. Qualquer ponto que os bávaros fizerem ou Hamburg e Werder Bremen perderem dá aos Roten seu 21º título do Campeonato Alemão.

O Bayern pode ser campeão sem entrar em campo. No sábado, Werder Bremen e Schalke recebem Energie Cottbus e Hannover. Alviverdes e azuis precisam vencer as quatro partidas que faltam, torcer para o Bayern de Munique perder todas as partidas e, na soma de suas vitórias com as derrotas dos bávaros, tirar a diferença no saldo de gols.

O Bremen tem um importante desfalque para o jogo no estádio Weser. O meia Diego é dúvida devido a uma lesão no tornozelo. Para compensar, Wome, Frings e Baumann estão confirmados. O Cottbus ainda precisa de pontos para fugir do rebaixamento, mas a vitória sobre o Hansa Rostock na última rodada deu tranqüilidade ao Energie. Nem com derrota o time cai para a zona de rebaixamento neste fim-de-semana.

O Schalke tem mais dúvidas para o sábado. Varela, Bajramovic, Zé Roberto e Pander devem desfalcar os Azuis Reais. Para sorte do time de Gelsenkirchen, o adversário tem poucas ambições no campeonato. O Hannover tem remotas possibilidades de conquistar uma vaga na Copa Uefa e já escapou do rebaixamento.

Como o título é quase uma utopia, o objetivo mais concreto para Werder Bremen e Schalke é continuar na luta por vagas na Liga dos Campeões. Ambas equipes têm seis pontos de vantagem sobre seus perseguidores mais próximos, Bayer Leverkusen, Hamburg e Stuttgart.

Caso Werder e Schalke vençam, o Bayern de Munique precisará de um empate contra o Wolfsburg fora de casa para assegurar o título. O maior problema dos bávaros é a eventual perda de confiança após cair na Copa Uefa com derrota por 4 a 0 para o Zenit. Outro obstáculo é o adversário em si. Os Wolves fazem boa campanha no segundo turno e ainda têm chances de conquistar uma vaga na Copa Uefa.

A rodada também é importante na luta contra o rebaixamento. O lanterna Duisburg (26 pontos) recebe o Bayer Leverkusen. Um ponto à frente estão Hansa Rostock e Nuremberg, que abre a rodada visitando o Borussia Dortmund. Ainda ameaçados estão Arminia Bielefeld (29 pontos, recebe o Bochum) e o Energie Cottbus (32 pontos).

Veja os jogos da 31ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 2/maio
Borussia Dortmund x Nuremberg

Sábado, 3/maio
Arminia Bielefeld x Bochum
Hansa Rostock x Hamburg
Hertha Berlim x Karlsruhe
Schalke x Hannover
Stuttgart x Eintracht Frankfurt
Werder Bremen x Energie Cottbus

Domingo, 4/maio
Duisburg x Bayer Leverkusen
Wolfsburg x Bayern de Munique
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo