Alemanha

Bayern joga de olho em tropeço dos líderes

Depois do empate contra o Borussia Mönchengaldbach no último sábado, o Bayern de Munique viu Bayer Leverkusen e Hoffenheim, a dupla de líderes do Campeonato Alemão, abrirem vantagem de três pontos. Pois a rodada deste fim-de-semana oferece boas possibilidades para os bávaros voltarem à briga.

O compromisso do Bayern é, teoricamente, dos mais fáceis. Os Roten recebem na Allianz Arena o Energie Cottbus, último colocado da Bundesliga. Além disso, o técnico Jürgen Klinsmann não tem nenhum desfalque. O único fator a causar preocupação é o eventual desgaste de seus principais jogadores, que defenderam suas seleções nacionais na última quarta.

Uma eventual vitória bávara pode complicar a situação do Hoffenheim. O time azul tem três pontos a mais que o Bayern (28×25) e perderá terreno se tropeçar neste sábado. O problema é que o adversário é o perigoso Colônia, que está apenas na décima posição, mas vem em boa fase (venceu cinco dos últimos dez jogos) e alimenta uma chance de se classificar para a próxima Copa Uefa. Além disso, o Hoffe não contará com o lateral Andréas Beck, suspenso, e tem dúvidas se o atacante nigeriano Obasi estará em condições físicas adequadas.

O Bayer Leverkusen, que compartilha a liderança com o Hoffenheim (mas tem vantagem no saldo de gols), também atua como visitante. Menos mal para o time das aspirinas é que o adversário é o frágil Arminia Bielefeld, que venceu apenas uma partida no campeonato e divide a última posição com o Cottbus. O Leverkusen não contará com Gonzalo Castro, expulso no jogo contra o Schalke no último sábado.

No restante da rodada, o jogo que mais chama a atenção é Hamburg x Werder Bremen, principal clássico do norte da Alemanha. O HSV (5º colocado, 23 pontos) é favorito por jogar em casa, mas vem em má fase e nem parece o time que liderou a Bundesliga até outubro. O Bremen (7º, 20 pontos) tem o melhor ataque e a pior defesa do campeonato. Com isso, oscila muito e se torna uma incógnita.

Veja os jogos da 14ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 21/novembro
Karlsruhe x Borussia Dortmund

Sábado, 22/novembro
Colônia x Hoffenheim
Arminia Bielefeld x Bayer Leverkusen
Bayern de Munique x Energie Cottbus
Eintracht Frankfurt x Hannover 96
Schalke 04 x Borussia Mönchengladbach
Bochum x Hertha Berlin
Wolfsburg x Stuttgart

Domingo, 23/novembro
Hamburg x Werder Bremen
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo