Alemanha

Bayern enfrenta Duisburg para manter liderança

Mesmo sem apresentar um grande futebol em seus últimos jogos, o Bayern de Munique vê a chance de se redimir diante de sua torcida. Neste sábado, o líder da Bundesliga enfrenta o Duisburg, na luta para escapar da zona do rebaixamento, pela 16ª rodada do campeonato alemão. O clube bávaro ainda pode ver sua vantagem para o Werder Bremen, hoje em um ponto, aumentar: a equipe de Diego visita o Hannover 96.

O líder Bayern de Munique (34 pontos) tem uma grande oportunidade para se manter à frente de seus adversários. A equipe recebe o Duisburg (17°, 12 pontos) no Allianz Arena, onde o time bávaro se mantém invicto nesta temporada na Bundesliga. Apesar de enfrentar um adversário em teoria simples de ser batido, o clube bávaro está com uma série de problemas.

Halil Altintop está fora da partida após se submeter a uma cirurgia no joelho nesta semana. Schweinsteiger e Sagnol, em fase final de recuperação de problemas físicos, ainda não sabem se estarão em campo. Lucio segue fora da equipe, pois cumpre suspensão. Sosa pode ganhar uma vaga no meio-campo.

O Werder Bremen (2°, 33 pontos) tem pela frente uma missão mais complicada em sua luta para desbancar o Bayern. A equipe visita o Hannover 96 (7°, 24), na briga para se aproximar da zona de classificação para a Copa Uefa. O time chega motivado com o triunfo por 2 a 1 sobre o Hamburg, seu concorrente direto, na semana passada.

Os vice-líderes receberam algumas boas notícias para o duelo fora de casa. O meia Tim Borowski e o atacante Hugo Almeida se recuperaram de contusões e devem ser escalados entre os titulares. Caso isso ocorra, eles entrariam nos lugares de Vranjes e Rosenberg, respectivamente. O Werder Bremen busca sua quinta vitória consecutiva no torneio.

Para se recuperar na caça aos líderes e manter-se próximo de Bayern e Werder Bremen, o Hamburg (3°, 30 pontos) recebe o lanterna Energie Cottbus (11). O HSV tem contra si o cansaço provocado pela disputa da partida contra o Dinamo Zagreb, na Croácia, pela Copa Uefa. Jarolim, suspenso, está fora. Guerrero, com problemas estomacais, deve ficar no banco de reservas.

A rodada será aberta nesta sexta-feira com o duelo Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld.

Veja os jogos deste fim de semana pela 16ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 7/dezembro
Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld

Sábado, 8/dezembro
Bayern de Munique x Duisburg
Bochum x Karlsruhe
Eintracht Frankurt x Schalke 04
Hamburg x Energie Cottbus
Hannover 96 x Werder Bremen
Stuttgart x Wolfsburg

Domingo, 9/dezembro
Bayer Leverkusen x Hansa Rostock
Nuremberg x Hertha Berlim

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo